Girassol Flores em campanha para Outubro Rosa

girassol1“Pague com amor”. Foi com essa frase que a Girassol Flores, floricultura no Rio de Janeiro, mobilizou clientes e não clientes em sua ação em homenagem ao movimento mundial Outubro Rosa de combate e prevenção ao câncer de mama. Em parceria com o Grupo COI (Clínicas Oncológicas Integradas) e realização da agência Grito e da produtora Marambaia Filmes, foi criada a campanha “Flores contra o câncer de mama”.

A Girassol recebeu uma lista de nomes de mulheres, pacientes do COI com câncer de mama, que teriam consulta ou tratamento na clínica no mesmo dia da ação. Os clientes ou pessoas que passavam pela loja podiam escolher um nome dessa lista e mandar um buquê de flores, sem custo, junto com uma mensagem para essa paciente. Uma plaquinha informava: “Envie flores para quem luta contra o câncer de mama. Pague com amor”. Na segunda etapa da ação, funcionários da Girassol entregaram os buquês às pacientes.

“Foi muito emocionante. Nossos clientes puderam enviar buquês a pessoas desconhecidas, pagando apenas com amor. Tudo que elas sabiam era o nome e que essa pessoa está lutando contra o câncer de mama. Impossível descrever o que significou para as pacientes receberem tal carinho e mensagens de força, superação e amor.” Comenta Arthur Farroco, sócio da Girassol Flores.

O vídeo da ação está na página da Girassol no Facebook (https://www.facebook.com/AGirassolFlores) e em menos de uma semana atingiu mais de um milhão de visualizações. A ideia é que o vídeo seja uma extensão da campanha para impactar mais pessoas e atingir outras mulheres em tratamento que não receberam flores.

Há 18 anos no mercado, a Girassol Flores possui duas lojas na zona sul do Rio de Janeiro, uma na Cobal do Leblon e um quiosque no Shopping Leblon com menos de um ano de inauguração. Ao todo possui 21 funcionários e os sócios são pai e filho, José Farroco e Arthur Farroco, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s