LinkedIn lança jogo sobre nome dos usuários para promover “Bring in your parents Day”

linkedinO LinkedIn está propondo uma brincadeira para promover o “Bring in your parents Day”, algo como “Dia de trazer seus pais”, em inglês. Os pais dão os nosso nomes, mas será que adivinharam qual profissão iríamos escolher? A ideia é uma forma de incentivar as pessoas a levarem os pais ao trabalho no dia 5 de novembro, para “agradecer por tudo que eles te ensinaram ao longo do caminho”.

Para divulgar o evento, a rede criou uma ferramenta que permite ao usuário digitar o próprio nome e ver quais as profissões mais comuns entre seus xarás. O site afirma segundo pesquisa que um em cada três pais não entende o que os filhos fazem para viver, e tenta incentivar que empresas abram as portas para que filhos expliquem, na prática, como é sua rotina profissional.

Ao digitar o nome, por exemplo, o LinkedIn mostra as profissões mais comuns entre as pessoas com o mesmo nome. São três opções. Geralmente são empregos que dificilmente os pais entendem. Na hora de calcular as profissões mais comuns, a ferramenta só considera os perfis do LinkedIn cadastrados em inglês. Mas o teste é aberto a todos e vale pela diversão. A investida, que pode ser conhecida pelo link https://bringinyourparents.linkedin.com/, possibilita que se faça o teste e compartilhe em nas redes sociais com a hashtag #BIYP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s