Infoglobo promove e reconhece destaques da folia

RI Rio de Janeiro (RJ) 28/02/2015 Estandarte de Ouro - Festa de entrega dos prêmios na Cidade do Samba. Melhor Mestre-Sala, Claudinho da Beija-Flor. Foto de Fabio Rossi / Agência O Globo

RI Rio de Janeiro (RJ) 28/02/2015 Estandarte de Ouro – Festa de entrega dos prêmios na Cidade do Samba. Melhor Mestre-Sala, Claudinho da Beija-Flor. Foto de Fabio Rossi / Agência O Globo

Infoglobo realiza série de ações no Carnaval 2016 no Rio de Janeiro, um dos berços da folia de momo do Brasil que é envolvido pelo clima de folia que contagia desde a Sapucaí, com os tradicionais desfiles das Escolas de Samba, até cada canto da cidade, com os o blocos de rua que arrastam multidões por onde passam.

Com uma forte ligação com a festa e com o espírito do carioca, a Infoglobo preparou uma série de inciativas que irão promover e reconhecer os destaques da folia e ainda engajar o público.

Uma das grandes novidades para este ano é o Camarote Quem/O Globo, uma parceria inédita entre a revista Quem, da Editora Globo, e o Jornal O Globo. Serão 1.500 metros quadrados em uma área nobre do Sambódromo (setor 7 A/B, bem em frente à comissão julgadora), com três andares e capacidade para receber 1.100 convidados por dia. Além de uma frisa no térreo, que dá acesso à avenida, os convidados também terão vista para passarela do samba do primeiro e do segundo pavimentos.

A iniciativa de promover um camarote conjunto das duas publicações se deve à intenção de explorar sinergias entre as empresas do Grupo Globo, que já tem rendido frutos em outras áreas.

O patrocínio do camarote, que irá receber celebridades e formadores de opinião de projeção nacional, é da Sky e do Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura do Rio, Prezunic e BarraShopping. Itaipava e Perrier assinam como Cerveja e Água Oficial, respectivamente.

Além do Camarote, a cobertura editorial em diferentes plataformas, as tradicionais premiações do Estandarte e Serpentina de Ouro e o aplicativo Carnaval 2016 O Globo, completam o pacote de ações previstas para este ano.

Em sua 45ª edição, o Estandarte de Ouro, prêmio que é considerado pela comunidade do samba como o “Oscar do carnaval carioca”, vai premiar os melhores dos desfiles na Sapucaí, em uma festa cheia de surpresas que vai homenagear os 100 anos do Samba.

A votação é feita por um júri técnico, mas o leitor é convidado a participar torcendo pela sua escola do coração em 17 categorias: Escola de Samba do Grupo Especial; Samba-enredo; Enredo; Comissão de Frente; Mestre-Sala; Porta-Bandeira; Bateria; Passista Feminino; Passista Masculino; Ala de Passistas; Ala de Baianas; Revelação; Personalidade; Puxador; Escola de Samba da Série A; Samba Série A.

Já o Serpentina de Ouro chega à sua 6ª edição para reverenciar os blocos que espalham cores e alegria pelas ruas da cidade. As categorias premiadas são: Fantasia; Fantasia de Grupo; Bloco e Camiseta. Uma primeira seleção é feita pelo jornal, que depois disponibiliza no site o formulário online para votação popular.

O aplicativo oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, desenvolvido pelo Globo, já está disponível para celulares com sistema iOS ou Android. Além da programação completa dos blocos de rua e roteiro dos desfiles das escolas de samba, o app oferece também as principais notícias vindas direto da redação.

O programa permite que o usuário marque na agenda os blocos dos quais vai participar, e seja avisado quando a folia for começar. Para completar, pode identificar os amigos que estarão em cada bloco, fazer busca da agenda por amigos e compartilhar as marcações da agenda na rede.

Para os que curtem os desfiles da Marques de Sapucaí, o app exibe a ordem de cada um com detalhes do enredo e a letra completa dos sambas. Além disso, na ficha técnica de cada escola é possível ver o endereço e telefone das quadras, assim como os dias e horários dos ensaios. Na quarta-feira de cinzas, dia da apuração dos desfiles, o usuário poderá acompanhar cada nota dos jurados em tempo real, torcendo pela sua escola do coração.

O aplicativo ainda ajuda o usuário a estender as comemorações pelas ruas, mostrando os bares e restaurantes que existem perto do local onde ele está.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s