Cannes Lions anuncia presidentes de júri desta edição

FOTOS-JWT-baixa-104-e1345566859493Ricardo John, da J. Walter Thompson, é o único brasileiro na lista do Cannes Lions que acaba de anunciar todos os presidentes de júri, mas comandará o júri de Outdoor Lions.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento definiu todos os presidentes de júri da edição deste ano. Único representante brasileiro entre os presidentes, Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, comandará o grupo em Outdoor Lions. Esta e a terceira vez que Jonh participa de um júri. Ele esteve como jurado nas edições de 2013 (Press Lions) e 2015 (Health & Wellness).

“Não é fácil ganhar um Leão. Em média, os nossos júris premiarão apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. Eles buscam por trabalhos únicos que são criativamente excepcionais e desafiam a norma. O que procuramos em nossos presidentes são pessoas que estiveram entre esses 3%. É uma grande responsabilidade liderar um júri do Cannes Lions e estamos incrivelmente orgulhosos de ter uma prestigiosa mistura tão grande de indivíduos que sabem identificar a excelência criativa, porque eles próprios a tem em abundância”, comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

A seguir, a lista das 24 categorias, ressaltando que Titanium Lions e Integrated Lions são agora categorias distintas, mas terão um único presidente:
– Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global
– Creative Data Lions: Tash Whitmey, executivo-chefe de Grupo, Havas helia, Global
– Cyber Lions: Chloe Gottlieb, vice-presidente sênior, Diretor Executivo de Criação, R/GA, Global
– Design Lions: Tristan Macherel, diretor-executivo de Criação, Landor, França
– Digital Craft Lions: Wesley ter Haar, fundador & executivo-chefe de Operações, MediaMonks, Países Baixos
– Direct Lions: Mark Tutssel, executivo-chefe global de Criação, Leo Burnett Worldwide / Conselho de Criação, Publicis Communications, Global
– Entertainment Lions: Jae Goodman, executivo-chefe de Criação & Co-Presidente, CAA Marketing, EUA
– Entertainment Lions for Music: Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo/Diretor de Música, Grey Group, EUA
– Film Lions: Joe Alexander, executivo-chefe de Criação, The Martin Agency, EUA
– Film Craft Lions: Laura Gregory, fundadora & CEO, Great Guns, Global
– Glass Lion: The Lion for Change: Madeline Di Nonno, CEO, Geena Davis Institute on Gender in Media, Global
– Health & Wellness Lions: Joshua Prince, presidente, The CDM Group, EUA
– Innovation Lions: Emad Tahtouh, diretor, Applied Technology, Finch, Austrália
– Media Lions: Nick Waters, CEO Ásia Pacífico, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico
– Mobile Lions: Malcolm Poynton, executivo-chefe Gobal de Criação, Cheil Worldwide, Global
– Outdoor Lions: Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, Brasil
-Pharma Lions: Alexandra von Plato, presidente do Grupo, América do Norte, Publicis Healthcare Communications Group, América do Norte
– PR Lions: John Clinton, membro do Conselho, Canadá, Chefe de Criatividade e Conteúdo América do Norte, Edelman, América do Norte
– Print & Publishing Lions: Joji Jacob, diretor-executivo de Criação do Grupo, DDB Group, Singapura
– Product Design Lions: Amina Horozic, designer industrial Líder, fuseproject, EUA
– Promo & Activation Lions: Rob Reilly, membro do Conselho Global de Criação, McCann Worldgroup, Global
– Radio Lions: Tom Eymundson, CEO, diretor, Pirate Group Inc., Canadá
– Titanium and Integrated Lions: Sir John Hegarty, fundador e criativo, BBH, Global

Os presidentes serão acompanhados por mais de 400 jurados para identificar a criatividade vencedora dos Lions. Os vencedores serão revelados e homenageados durante seis cerimônias de premiação que terá lugar durante o Cannes Lions.

O Festival acontece de 18 a 25 de junho e incorpora eventos especializados tais como o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Mais informações em em www.canneslions.com/lions_health. Informações em português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br.

Sobre o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, tem sido o lar de grandes ideias desde 1954. Durante 62 anos, o Festival cresceu para um programa de oito dias de inspiração, celebração, aprendizagem e networking, impulsionado pela crença de que a criatividade é uma força para o negócio, para a mudança e para o bem. Com mais de 15 mil delegados de quase 100 países que participam do Festival a cada ano, é um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no Festival. Mais de 40 mil trabalhos inscritos nas 24 categorias são rigorosamente avaliados por representantes respeitados da indústria, exibidos no local e, em seguida, os melhores são premiados durante uma série de cerimônias. Durante a semana Festival, o seleto conteúdo do programa e prêmios também são canalizados para três eventos especializados – Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment – atendendo todos os setores da indústria. O Estadão é o representante oficial do Festival no Brasil desde 2001. A 63ª edição do evento acontecerá entre 18 e 25 de junho de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s