Como funciona o comportamento inconsciente do consumo

neuromarketingUma das grandes referências do país em Neuromarketing, o Fernando Kimura, aporta no Recife no dia 30 de abril em Recife, para ministrar curso na área (http://bit.ly/neuromarketingrec), no Mercure Recife Metropolis Recife. Palestrante de Inovação e Neuromarketing #1 no Google, atuou no Marketing da Microsoft Brasil e Oracle América Latina, o especialista vem trabalhando em cima deste universo da pesquisa destacando pontos importantes.

Entre as diversas questões relacionadas ao comportamento do consumidor pelo inconsciente, Fernando Kimura destaca que há seis características do cérebro inconsciente: emoção, visual, contraste, egoísmo, tangibilidade e começo e fim, e cada um desses tem suas particularidades que devem ser estudadas e analisadas atentamente pois detém o poder de opção da pessoa.

Isso ajuda a entender porque preferimos algumas marcas e não outras? Porque amamos algumas marcas e produtos? Como funciona o comportamento inconsciente do consumo? E entender como funciona este inconsciente do consumidor é essencial e através das técnicas de neuromarketing é possível chamar a atenção dos consumidores, fazer com que as marcas criem engajamento emocional e transformar consumidores em amantes de suas marcas. 

“Basicamente existem 6 expressões faciais que moldam todas as demais expressões humanas, hoje através do uso de sensores é possível monitorar as expressões para entender as sensações dos consumidores. Paul Ekman um dos maiores especialistas no assunto esta por trás da famosa série Lie to me, baseada na leitura das expressões faciais”, destaca ainda Fernando Kimura, que discorrerá sobre este ponto em Recife.

No curso, Fernando Kimura irá abordar entre outros temas como:

Neuromarketing introdução
Entendimento dos cérebros e consumidor
Cérebro Novo, límbico e reptiliano
Gatilhos neurais
Cérebro Feminino X Cérebro Masculino
Inconsciente individual X Inconsciente Coletivo
Neurométricas
Efeito manada de consumo
Neurônios espelho
Marketing de contextualização
Transformação da commodities
Creative Relationship Management
Engajamento Emocional.

Na programação do curso que anda sendo realizado em várias cidades do Brasil e que chega agora ao Recife, Fernando Kimura traz conteúdo baseado nas palestras de inovação em comunicação e marketing do futuro (neuromarketing), além de apresentar novos conteúdos e cases.

Atualmente, o especialista tem se aprofundado na massificação do conceito desta união do Marketing e Neurociências, desenvolvida a partir dos avanços da neurociências profissionais de publicidade que se uniram a neurocientistas para entenderem quais estímulos ocorrem no cérebro do consumidor: https://www.youtube.com/watch?v=5cHzToj8zrw

Para saber mais, pode-se acompanhar as informações do curso na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/OnetworkerOficial/photos/gm.1762369443997544/897624190350358/?type=3&theater

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