Adobe Marketing Cloud proporciona ferramenta para publicidade mais eficaz

redes_sociaisAdobe Marketing Cloud redefine a experiência televisiva com novos recursos da Adobe Primetime que ajudam as redes de TV e os fornecedores de TV paga a expandir os públicos e a personalizar as experiências televisivas

O anúncio foi feito durante o Adobe Summit 2016, realizado em Las Vegas (EUA), entre 20 e 24 deste mês de março, na qual foi apresentada uma oferta de ponta a ponta com a Adobe Primetime que amplia a solução para ajudar a impulsionar a aquisição, o engajamento e a monetização dos públicos em todas as telas e plataformas de vídeo. A nova oferta entrega experiências publicitárias e televisivas mais personalizadas diretamente para os consumidores por meio de celulares, notebooks e dispositivos conectados, tais como Apple TV, Sony PlayStation, Roku e Microsoft Xbox.

Com a integração das ferramentas de marketing digital da Adobe, as redes televisivas e os fornecedores de TV Paga poderão fazer pacotes e vender assinaturas e serviços Over-the-Top (OTT) com base em publicidade de forma mais eficaz, oferecendo experiências muito engajadoras e construindo audiências com conteúdo e anúncios mais personalizados. “As redes televisivas e os fornecedores de TV Paga estão ansiosos para capitalizar com o OTT, mas precisam de uma plataforma abrangente para adquirir, engajar e monetizar os espectadores de forma eficaz”, disse Jeremy Helfand, vice-presidente da Adobe Primetime. “Ao integrar os mecanismos de publicidade, análise, gerenciamento de dados, campanha de publicidade e personalização da Adobe com os recursos de reprodução de vídeo, inserção de anúncios e DRM do Adobe Primetime, as empresas de mídia irão transformar seus negócios com experiências de visualização mais personalizadas e engajadoras em todas as telas.”

A visualização em diferentes telas e sob demanda transformaram fundamentalmente a indústria televisiva. Atualmente, as redes televisivas e os fornecedores de TV paga são desafiados pela vontade do consumidor de assistir o conteúdo em formatos alternativos à TV tradicional. Cada vez mais, os espectadores estão assistindo filmes, programas de TV, esportes ao vivo e outros conteúdos por meio de uma ampla gama de dispositivos e plataformas baseadas na Internet. As audiências estão buscando alternativas para a TV a cabo, por satélite e pacotes de TV paga de operadoras móveis, e estão abraçando a TV e os filmes OTT disponibilizados em todas as telas.

As novas ofertas de Adobe Marketing Cloud e de Adobe Primetime ajudam as empresas de mídia a lançarem serviços diretamente para o consumidor, abordando desafios críticos da indústria, incluindo:

· Construir uma audiência: As ferramentas de marketing digital da Adobe convertem o público em assinantes pagantes. A Adobe Analytics e a Adobe Audience Manager ajudam a identificar os segmentos específicos de audiência com base nos padrões atuais de consumo de conteúdo e a ampliar esses segmentos através da divulgação para audiências semelhantes. A Adobe Media Optimizer e a Adobe Target aumentam as conversões de testes de subscrições pagas por meio de uma campanha publicitária automatizada de compras através de pesquisa, de exibição e de canais sociais. Para desenvolver mensagens de marketing consistentemente eficazes, a Adobe Target também oferece testes variados e A/B e otimização de conteúdo, tanto para experiência no aplicativo quanto para a experiência no local, que maximizam o difícil desafio da aquisição de audiência.

· Engajar os públicos: O novo mecanismo da Adobe de personalização de vídeo, o Adobe Primetime Recommendations, utiliza Big Data para aumentar o engajamento do espectador e o tempo de visualização. O Primetime Recommendations adquire conhecimento a partir dos mais de 200 bilhões de pontos de consumo de vídeo online na maioria dos domicílios norte-americanos que transmitem (via streaming) conteúdo de TV e de cinema. Insights contextuais profundos, tais como quanto e qual o conteúdo um espectador está assistindo, resultam em recomendações televisivas convincentes e personalizadas. Para alertar os espectadores de conteúdos televisivos recomendados fora de um aplicativo de vídeo, o Adobe Campaign também pode orquestrar campanhas de e-mail e de notificações com base nas preferências conhecidas de consumo. O suporte para entrega instantânea de conteúdo e para inserção de anúncios dinâmicos com a Adobe Primetime oferece aos espectadores experiências televisivas e publicitárias mais personalizadas.

· Monetizar as audiências: A capacidade de rentabilização da Adobe Marketing Cloud permite que as redes televisivas e que os fornecedores de TV paga encontrem o equilíbrio certo entre os potenciais fluxos de receitas: assinaturas mensais, aluguéis, sell-through eletrônico e publicidade. Com a Adobe Primetime, a Adobe Audience Manager e a Adobe Target, entrega anúncios mais relevantes para os telespectadores, executa e calcula a inserção de anúncios dinâmicos em qualquer tela ou plataforma e cria anúncios segmentados com base nas características dos segmentos identificados de audiência.

· Calcular o impacto da audiência: A Adobe Analytics torna mais fácil entender como o público está assistindo TV – quem, o quê, quando, onde, como e, o mais importante, o porquê das decisões de visualização do consumidor em vários dispositivos. Essa arca de tesouro com dados agregados e anônimos melhora a aquisição, o engajamento e a monetização das audiências quando alimentados no restante dos recursos de ativação da Adobe Marketing Cloud.

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