Yahoo mapeia uso de dispositivos móveis pelos brasileiros

tumblr_inline_o4yot7OsN91qhxx5s_500O Yahoo conduziu um estudo chamado Brazil Mobile Insights para mapear de que forma os brasileiros utilizam dispositivos móveis em seu cotidiano. O levantamento revela assim que os usuários brasileiros de aplicativos móveis passam 17 milhões de horas diariamente em aplicativos, além de apontar quais as categorias de aplicativos mais utilizadas, os horários de preferências desses usuários e os padrões específicos de consumo das categorias de aplicativos por grupos demográficos: jovens “millennials”, “millennials”, geração Y, geração X e “boomers”.

A realização do estudo Brazil Mobile Insights foi possível graças ao Flurry, ferramenta líder de mercado para análise de aplicativos móveis, que o Yahoo adquiriu em 2014. E com o incremento para o processo de investigação que esta instrumental possibilitou foi possível verificar que os brasileiros passam a maior parte do tempo em aplicativos utilitários e de produtividade (44%), seguidos de aplicativos de esportes (19%).

De acordo com a gerente de pesquisa de mercado do Yahoo, Christina Choy, a adoção de aplicativos utilitários e de produtividade, além dos programas de mensagens e mídias sociais, acompanham de perto as tendências mundiais. No entanto, os brasileiros se destacam no uso de aplicativos de esportes, dedicando-lhes praticamente 20% mais tempo do que a média internacional. Além disso, a categoria de aplicativos esportivos demonstra o crescimento mais rápido de um ano a outro no mercado brasileiro, já que suas sessões cresceram 119% de 2014 a 2015. Outro aspecto que se destaca no estudo foi o crescimento anual de outras categorias quando comparamos 2015 em relacao a 2014 : estilo de vida e compras (72%) e saúde e atividades físicas (70%).

Ao analisarmos mais profundamente o conjunto de dados do Flurry, descobriu-se que os brasileiros utilizam seus smartphones intensamente e de forma constante ao longo de todo o dia. O uso diário que os brasileiros fazem de aplicativos móveis é muito semelhante à média mundial, com a utilização apresentando um leve pico à noite e no horário nobre.

O relatório ainda estabelece os padrões específicos de consumo de categorias dos aplicativos pelos grupos demográficos que é representa um grande diferencial no estudo do comportamento no meio mobile, maior universo de utilização de aplicativos. A atuação dos aplicativos no cotidiano é uma das grandes apostas do Yahoo, que apoia cerca de 250 mil desenvolvedores móveis em todo o mundo, abrangendo uma quantidade superior a 800 mil aplicativos em mais de dois bilhões de dispositivos, com mais de dez bilhões de sessões diárias. No Brasil o Flurry está instalado atualmente em 116 mil aplicativos, sendo executado em aproximadamente 90 milhões de smartphones. Recentemente, conduzimos um estudo a para mapear de que forma os brasileiros utilizam dispositivos móveis em seu cotidiano, o Brazil Mobile Insights.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s