Grupo de amigos mostra força poderosa do Grand Big Mac em nova campanha

Campanha Grand Big Mac_Grand Chicken Mac_1McDonald’s aposta no rock metaleiro para apresentar novidades na família Big Mac com a volta do já consagrado Grand Big Mac e a chegada do Grand Chicken Mac. A nova investida se relaciona com o campeão de vendas em todo o mundo e um dos sanduíches mais amados e icônicos do planeta, o Big Mac, que ganha mais uma nova versão.

A partir de hoje, 19 de abril, os fãs desse clássico mundial poderão provar o consagrado Grand Big Mac e também o inédito Grand Chicken Mac. Para comunicar as novidades, estreia na mesma data a campanha assinada pelo McDonald’s, DPZ&T e DM9DDB. O conceito geral da ação, o filme para TV e as ações diferenciadas de mobiliário urbano ficaram a cargo da DPZ&T. Já as criações para o ambiente digital, como vinhetas no Spotify, Bumper Ads no Youtube, mídia display, ativações nas redes sociais e ação em parceria com Twitter, foram feitas pela DM9.

Segundo Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s, as versões do Big Mac têm se mostrando um sucesso de público a cada ano. “Trazer o Grand Big Mac de volta e criar o Grand Chicken Mac é uma forma de mostrar que estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. Temos certeza de que as novidades vão agradar os amantes do nosso sanduíche mais famoso”, comenta.

Campanha Grand Big Mac_Grand Chicken Mac_3

O Grand Big Mac conta com todos os ingredientes do icônico sanduíche, mas em maior proporção, permitindo aos fãs desse clássico aproveitar ainda mais a combinação de sabores. Já o Grand Chicken Mac, que também tem seus ingredientes em maior proporção, terá dois hambúrgueres de frango empanado no lugar do tradicional hambúrguer. As duas versões estarão disponíveis por tempo limitado.

Para divulgar essas novidades, o filme para TV traz de volta o mesmo grupo de amigos que, nas edições anteriores, iam juntos ao McDonald’s conhecer as diferentes versões do Big Mac. Eles cantam a icônica música dos sete ingredientes ao mesmo estilo dos filmes anteriores: rock. Mas, desta vez, a referência está no metal dos anos 80 e 90.

De acordo com Rodrigo Vezzá, diretor de Criação da DPZ&T, o Big Mac deve ser, provavelmente, o único sanduíche no mundo que tem uma música para falar de seus ingredientes que todo mundo sabe cantar. “Nos filmes anteriores mostramos outras maneiras de cantar, mas sempre dentro do rock, ritmo que agrada a diferentes gerações. Dessa vez, tivemos a ideia de combinar o estilo das bandas de metal com o sanduíche mais icônico e cheio de atitude do planeta. Reunir rock metal que, além da qualidade musical, traz uma alta dose de humor, pareceu a combinação perfeita de ingredientes para essa campanha”, comenta.

Os elementos do “metal” também podem ser percebidos na linguagem visual do filme. O sanduíche e seus sete ingredientes são lindamente filmados, intercalados com efeitos típicos dos clipes dos anos 80, entrando em sintonia com a música e trazendo a sensação de uma grandiosa “ópera rock” de Big Mac.

Dentro da campanha de lançamento do Grand Chicken Mac e do relançamento do Grand Big Mac, o McDonald’s investe, mais uma vez, em ativações digitais inovadoras. Um dos destaques no ambiente online é uma ação desenhada pela marca em conjunto com o Twitter e a DM9DDB: o internauta que usar a hashtag #OGrandVoltou poderá personalizá-la com um Twitter Emoji de um Grand Big Mac. O Emoji personalizado com a hashtag da campanha também estará presente nos filmes offline da campanha para TV Aberta e TV Paga, incentivando o seu uso no microblog pela primeira vez no Brasil.

“Teremos algumas surpresas nas ativações digitais dessa campanha. A hashtag personalizada é uma das ações que amplia a presença da marca nas redes sociais ao mesmo tempo em que entrega uma ferramenta a mais para os nossos consumidores interagirem de maneira divertida e proprietária com os amigos”, explica Guilherme Coe, gerente de Digital Engagement do McDonald’s. “Essa é mais uma ação que reforça o caminho adotado pelo McDonald’s de usar o ambiente digital em toda a sua possibilidade de interação com o consumidor, criando uma comunicação mais efetiva e atual”, afirma Vicente Varela, Diretor Geral de Mídia da DM9DDB.

“A parceria do McDonald’s com o Twitter, uma plataforma aberta e em tempo real, com um emoji customizado, permite que as conversas dos usuários sobre o produto, com a hashtag #OGrandVoltou, sejam ainda mais dinâmicas. E é a primeira vez no Brasil que uma marca utiliza um Twitter emoji customizado em um comercial de televisão, o que reforça a sinergia entre Twitter e TV e potencializa as conversas sobre o novo lançamento”, diz Marina Klein, Gerente de Negócios do setor de alimentos do Twitter Brasil.

A criação da campanha offline é de Rodrigo Vezzá, Daniel Mattos e Luciano Honda com direção de Criação de Rafael Urenha e Rodrigo Vezzá. No digital, assinam a campanha Adriano Alarcon, Carlos Schleder, Leandro Vilas e Helio Maffia.

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