“Sabores do Mundo” reforça conceito de especialistas em paixões gastronômicas do Pão de Açúcar

26227015711_8f50170d2f_oPão de Açúcar lança “Sabores do Mundo”, nova campanha criada para abordar a culinária de vários países, ajudando o consumidor a descobrir paixões e ingredientes com os especialistas do rede.  Com oito semanas de duração, a ação, que começa no dia 8 de abril e termina em 2 de junho, permitirá aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.

Para trazer um pouco desse universo aos clientes, a rede criou a campanha que trará a cada semana foco em um país, com exceção de Itália e da França que terão duas semanas cada. O primeiro a ganhar destaque é Portugal. Os especialistas do Pão de Açúcar foram ao país lusitano buscar as particularidades e os melhores produtos que remetem o universo da gastronomia da região. Cada item foi cuidadosamente selecionado para que o cliente encontre nas lojas os melhores produtos típicos da culinária portuguesa, como o tradicional bacalhau, além de vinhos, azeites, queijos, chouriço, linguiça, presunto, sardinhas, entre outros. Os clientes terão ainda a oportunidade de conhecer e degustar receitas alusivas aos países participantes da ação por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”. O projeto, que teve inicio em fevereiro deste ano, visita as lojas da rede com um Chef convidado, que faz e ensina receitas, em um carrinho equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados nas receitas, além de dar dicas de como harmonizar com a bebida mais indicada para cada prato. Durante o período do Sabores do Mundo, os Chefs convidados farão receitas alusivas aos países participantes.

Com criação da agência Havas, a ação será apresentada ao cliente por meio de filme em TV fechada e canais digitais (https://www.youtube.com/watch?v=cDo-g6akwfQ) durante o período em que acontece. De uma forma bem contemporânea e moderna, o filme, de 30 segundos de duração, começa mostrando caixas de madeira, revelando os países participantes da Sabores do Mundo. São intercaladas ainda cenas de pratos tradicionais das culinárias desses países, bem como a sua preparação – um exemplo é o molho de tomate, típico italiano, que é preparado e servido com uma massa enquanto o locutor fala sobre a paixão dos especialistas do Pão de Açúcar em descobrir novos ingredientes. Além disso, a campanha serve como um convite para o cliente ir à loja conhecer novos sabores. “O filme Sabores do Mundo resgata a vocação do Pão de Açúcar que sempre foi uma referência em gastronomia, além de trazer conteúdo e despertar o interesse do consumidor. Um prazer fazer parte deste projeto. Aprendi muito, não só com os especialistas, mas com cada lugar, com as pessoas, com a cultura de cada alimento”, conta Paula Junqueira, Diretora de Criação Havas.

Além do filme, a ação contará com revistas colecionáveis que trarão a gastronomia, principais características e ingredientes mais usados em cada país. As publicações também trarão depoimentos dos especialistas da rede, além de ofertas de produtos. A Sabores do Mundo também contará com uma ajuda especial, por meio do “Você é o Especialista”, em que clientes serão convidados a enviar receitas alusivas à culinária espanhola e a selecionada será veiculada na revista quinzenal do Pão de Açúcar, “Pitadas”.

A ação faz parte do calendário da rede para 2016, que tem como tema principal “Pão de Açúcar: Especialista em fazer você feliz”. “As ações e comunicação apresentadas neste ano sintetizam, portanto, a essência da marca e remetem a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio especial de produtos e ingredientes nacionais e importados selecionados para nossos consumidores que tem interesse no universo gastronômico”, conta Damiano Sanna, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

Os primeiros filmes da campanha “Pão de Açúcar: Especialista em fazer você feliz”, que começou em fevereiro, estão centrados em três categorias de produtos das quais o Pão de Açúcar é referência: vinhos, queijos e cafés. Para cada um deles, um dos especialistas da rede mostra um pouco do trabalho de curadoria de sortimento, passando pela atenção ao relacionamento com fornecedores e produtores e pelo cuidado na seleção de produtos. “Na campanha “Especialista”, foram trabalhadas duas linguagens: a documental e a gráfica. O filme Sabores do Mundo vem com uma carga mais gráfica e com muito appetite appeal. Já os filmes com foco nos especialistas, é cinematograficamente documental, mostrando um universo que é de verdade, com seres humanos reais e que trabalham com aquilo que de fato conhecem e são apaixonados. Essas são duas linguagens que venho me dedicando profundamente nos últimos dois anos”, reforça o Diretor de Cena da YourMama, Ale Cassulino.

Confira abaixo os períodos que cada país terá seu destaque:
08 a 14/04 – Portugal
15 a 28/04 – Itália
29/04 a 12/05 – França
13 a 19/05 – Espanha
20 a 26/05 – Argentina
27/05 a 02/06 – Oriente (Japão e China)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s