Walmart reforça posicionamento para garantir preço e qualidade

12987107_984571881589839_8126268546834388570_nWalmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing no momento em que o consumidor busca saídas para economizar ainda mais em cada compra, aliando  o desejo de poder de compra sem abrir mão de qualidade. Com o mote “Vem que Dá” e ressaltando que o Walmart tem o que ninguém tem, a campanha é uma evolução da comunicação de marketing da empresa e valorizará seus itens exclusivos, os programas de monitoramento de alimentos que garantem a qualidade, sustentabilidade e a rastreabilidade de carne bovina, pescados e hortifruti e a garantia de economia no total da cesta do consumidor.  “Essa é uma evolução da campanha “Vem que dá” lançada no ano passado. A campanha dá um embasamento ainda maior para o conceito, apresentando diferenciais exclusivos que só podem ser encontrados no Walmart”, explica Ricardo Polmon, diretor de Atendimento da DM9DDB.

“Graças ao Preço Baixo Todo Dia, além de uma cesta de compra mais barata, conseguimos investir em outros diferenciais e benefícios que asseguram economia nas compras”, afirma Adriana Muratore, vice-presidente Comercial e Marketing do Walmart Brasil. Reforçar esses atributos faz parte da estratégia de marketing da rede, assinada pela DM9DDB, que vai ao ar hoje e inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.

“Com o Vem que Dá mostramos que somos um aliado do consumidor também nesse momento em que ele está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio de preço baixo. Agora, é hora também de valorizar nossos diferenciais”, explica Muratore.  São cerca de 3 mil itens únicos disponíveis nas gôndolas do Walmart Brasil, entre embalagens econômicas, importados, produtos exclusivos e marcas próprias.

“Negociações especiais com todos os nossos fornecedores garantem a presença de itens campeões de vendas disponíveis em embalagens especiais em nossas lojas, ideais para o consumidor que busca economia nas compras”, detalha Muratore. A programação de lançamento de mais de 800 itens de produtos marca própria para este ano demonstram a consistência do investimento da empresa nesse segmento. Entre as novidades, a linha de vinhos finos de vários países da marca própria Grand Expedition que acaba de chegar às lojas.

“Para o Walmart Brasil, o investimento em marcas próprias é uma oportunidade para agregar valor ao negócio, pois podemos oferecer itens exclusivos com preços mais baixos e alta qualidade ao consumidor. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes”, revela a executiva. Esses produtos conquistam cada vez mais adeptos e custam entre 10% a 30% menos em relação aos produtos correspondentes. Com mais de 1300 produtos, o Walmart vem registrando um crescimento forte nas vendas desses itens. “O consumidor certificou-se da qualidade e da economia na compra e recompra desses produtos”, comemora a executiva. Além dos itens exclusivos, a estratégia de marketing do Walmart também dará destaque aos programas de monitoramento, como o da carne bovina proveniente do bioma Amazônia. Essa iniciativa do Walmart é reconhecida, segundo recente pesquisa do Greenpeace, como a mais avançada entre os principais players do setor no Brasil.

O Vem que Dá é um convite à consumidora para vir às lojas e, com isso, ela mesmo comprava as vantagens do Preço Baixo Todo Dia – preços que se mantêm estáveis por períodos mais longos em toda a loja e não há somente nas promoções do dia. Como desde o começo da campanha, o testemunhal é a peça chave que atesta a economia ao comprar todos os dias nas nossas lojas (Walmart, Hiper Bompreço e Big).“Colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor ”, conclui Adriana Muratore.

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