Ipiranga aposta em streaming como estratégia de relacionamento

Ipiranga Spotify(2)Ipiranga lança canal exclusivo no Spotify com playlist customizada por celebridades que terá divulgação semanal no serviço de streaming . Esta é mais uma ação inovadora da marca de combustíveis para se relacionar com os clientes. A iniciativa parte da estratégia da companhia em se estabelecer como Posto Completo, cada vez mais digital, para oferecer aos clientes uma gama de serviços em diversas frentes de negócios em um posto próximo ou a alguns cliques.

A nova parceria com o Spotify, plataforma de streaming de músicas online, que possui 7,3 milhões de usuários no Brasil e 75 milhões no mundo, explicita a tendência digital e o perfil inovador da Ipiranga. Além da presença massiva em postos físicos – são 7.230 unidades em todo o país – a empresa, maior distribuidora privada de combustíveis, investe fortemente no relacionamento com os clientes por meio de iniciativas digitais.

“Temos uma série de iniciativas no posto que o transformam em um local multifuncional, com produtos e serviços na retaguarda prontos para atender às demandas diárias em um único lugar. Nos posicionamos, cada vez mais, como uma marca conectada, que se utiliza das ferramentas tecnológicas para tornar a experiência do cliente ainda mais completa”, afirma Francisco Lucio Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.
Com o canal da Ipiranga na plataforma, usuários do Spotify, com perfis diferentes, poderão ouvir a cada semana uma nova playlist exclusiva e elaborada por personalidades com trajetórias ligadas ao universo musical e perfis bastante ecléticos. Fazem parte deste time, Sarah Oliveira, apresentadora e idealizadora de projetos audiovisuais, Penélope Nova, apresentadora e ex-VJ da MTV, Sabrina Parlatore, modelo, apresentadora e também ex-MTV, além de Beto Lee, cantor, apresentador, compositor e guitarrista, e Fiduma e Jeca, dupla sertaneja do interior paulista.
Juntos, estes influenciadores reúnem, mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais e estarão responsáveis pela curadoria diversificada de playlists exclusivas, como Na Estrada com ConectCar, Abastece Aí o seu dia, am/pm: 24h de música, entre outras surpresas que lançaremos a cada semana. Serão seleções para diversos tipos de gostos musicais.
“A Ipiranga já oferece um Lugar Completo, com uma série de iniciativas dentro e fora do posto. Como estamos conectados com os nossos clientes em diversos momentos e sabemos o quanto a música é importante no dia a dia deles, acreditamos que este canal no Spotify será uma nova forma de levar conveniência, gerar maior atratividade a diferentes públicos”, complementa Moraes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s