Personalidades mais admiradas no Youtube encabeçam campanha de crossmedia

youtube004YouTube estreou maior campanha publicitária do ano na última segunda-feira (16) numa ação de crossmedia que conta com três YouTubers. Os escolhidos para personificar a iniciativa são JoutJout, Whindersson Nunes e AnaMariaBrogui, que assume o papel de protagonistas de peças publicitárias on e offline.

A campanha, presente em todo o out of home de São Paulo, além de veículos impressos de abrangência nacional e também no digital, mostra o papel do YouTube e seus criadores como uma plataforma poderosa para a construção de marca. Uma pesquisa realizada pela Provokers para Google e Meio & Mensagem entre outubro e novembro de 2015 e revelada em janeiro, aponta que das 20 personalidades mais admiradas por adolescentes no Brasil, dez já são YouTubers.

Cada um mantém um perfil específico nas redes e aliam seus posicionamentos ao projeto que promete dar muito o que falar. Por exemplo, Caio Novaes (/AnaMariaBrogui), publicitário de 30 anos, é YouTuber e mantém o canal Ana Maria Brogui desde 2006, sendo o primeiro canal de culinária do YouTube brasileiro, hoje com mais de 1,7 milhão de inscritos. A missão de Caio é desvendar os segredos das receitas mais famosas, como a cebola empanada do Outback, Yakult, milk-shake do Bob’s, etc, e ensinar qualquer um a fazê-las em casa. E apresenta uma interação muito expressiva com números como 1.715.932 inscritos e 116.817.018 visualizações.

Julia Tolezano (/JoutJout) é a criadora do canal Jout Jout, Prazer, tem 25 anos e é de Niteroi (RJ). Criou seu canal em maio de 2014 para poder se expressar sem julgamentos e se tornou uma voz ativa para temas ligados ao feminismo e igualdade de gêneros. Já participou como embaixadora do YouTube Space de São Paulo no projeto Mulheres no YouTube. A Youtuber apresente em seu canal uma média de 821.667 inscritos e 92.155.749 visualizações.

Whindersson Nunes (/WhinderssonNunes) é uma das novas sensações do YouTube. Em 2013, com 15 anos, resolveu fazer vídeos para postar em seu canal no YouTube e atingiu milhões de visualizações ao abordar temas cotidianos em vídeos de menos de cinco minutos. O YouTuber nasceu e cresceu no interior do estado do Piauí, no município de Bom Jesus, e se auto intitula “Lampião do Youtube”. E os resultados são 8.394.601 inscritos e 593.173.650 visualizações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s