Kraft Heinz desafia com “menos mimimi, mais atitude”

Kraft Heinz

Kraft Heinz foca em ‘jovens de atitude’ em nova campanha de marketing desenvolvida em parceria com a agência especialista em marketing jovem No Clima, que se volta a uma estratégia busca fugir do tradicional. Sob o mote “menos mimimi, mais atitude”, a ação é voltada principalmente às mídias sociais e foca no caráter comportamental e psicológico dos possíveis candidatos. A ideia é chamar a atenção de quem cansou da mesmice e do clichê e está procurando novos desafios para a carreira.

Uma das cinco maiores empresas de alimentos do mundo, a Kraft Heinz está em busca de jovens dinâmicos, interessados em crescer profissionalmente, com espírito empreendedor e muita disposição para aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo programa de estágio da empresa, que está com vagas abertas. Para atingir este público, a companhia desenvolveu junto à agência No Clima Marketing Jovem uma campanha ousada, com uma proposta totalmente diferente do usual no que diz respeito à divulgação de vagas de trabalho.

O projeto, que integra todos os programas que a companhia oferecerá ao longo do ano: estágio, trainee e summer – foi pensado especialmente para a América Latina e ajustado de acordo com a particularidade cultural de cada país. No Brasil, com o objetivo de estreitar o relacionamento da marca com os participantes e criar engajamento, a campanha explora o conceito do MIMIMI contraposto à ATITUDE, explorando uma tendência nascida das discussões, reclamações e embates de opinião presentes nas mídias sociais.

Segundo Raphael Bozza, gerente de Gente da Kraft Heinz no Brasil, o objetivo da ação é atingir de maneira assertiva o candidato que a companhia procura. “Idealizamos a campanha justamente para estabelecer um diálogo franco sobre o cotidiano do trabalho. Muitos estudantes têm a visão de que vagas de estágio se resumem a tarefas muito básicas, o que não acontece na Kraft Heinz. Nós queremos atrair jovens que não se contentam com pouco e se motivem com os desafios que os esperam”, afirma a profissional.

A responsável pela concepção da campanha é a agência especialista em marketing jovem No Clima, fundada em 2012, em Belo Horizonte. A agência trabalha com foco especial no público jovem e chega ao terceiro ano de parceria com a Kraft Heinz. “Queríamos trazer inovação à mesmice da divulgação dos programas de recrutamento, falando a língua dos jovens, sem papas nas línguas. Decidimos apostar na ousadia, em uma abordagem direta e divertida, que vai perpassar todos os programas desse ano. A ideia é valorizar a atitude ‘sangue no olho’, o espírito empreendedor e trazer para a companhia pessoas com real vontade de fazer. E pra ter uma comunicação direta, decidimos não encher a campanha de argumentos firulas e mandar a real”, diz João Paulo Raia, head creative responsável pela elaboração do conceito.

Em sua quinta edição no Brasil, as vagas para o programa de estágio estão abertas até domingo (dia 22 de maio) pelo site eunakraftheinz.com.br, e podem se inscrever estudantes de todos os cursos superiores.

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