Campanha reforça que o sonho de uma vida melhor não pode se vítima do tráfico de mulheres

montagem-traficodemulheres

Alerta mostra o raio-x do tráfico de mulheres para pernambucanas em uma campanha de impacto criada pela Agência UM para a Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife, numa luta contra um problema que tem incomodado a ONU e preocupado a Secretaria. Com o mote “o sonho de uma vida melhor não pode se vítima do tráfico de mulheres”, a ação pretende reforça a importância de discutir e prevenir assédios para reduzir este cenário

A Agência UM apostou em comunicação emocional para promover a divulgação sobre a gravidade da questão,  com imagens de impacto de mulheres de tipos diferentes que personificam nas peças vítimas deste crime, para traçar a rota do tráfico. Os criativos exploram dados contundentes no impactante projeto neste alerta importante sobre este problema que atinge 2,5 milhões de pessoas no mundo e que precisa ser combatido para a própria ONU.

Com diversos destinos na Europa, muitas das mulheres vitimadas têm menos de 30 anos e são mães solteiras. De acordo com Relatório Anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos, 59% são negras ou pardas e 40% brancas que viajam espontaneamente com propostas de trabalhos tentadoras e são mantidas em cárcere privado e sem poder voltar em virtude de passaporte retido.

A campanha mantém mídia impressa em veículos do Grande Recife e mídia indoor no Aeroporto Internacional do Recife/ Jaboatão dos Guararapes – Gilberto Freyre. A iniciativa se integra há diversas outras ações de conscientização que a Secretaria anda promovendo nos últimos anos para repercutir e contornar o cenário de exploração de mulheres e meninas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s