Ação da JotaCOM para a Blizzard lança o “Heroes of the Storm”

TheStorm_image002JotaCOM e Blizzard apostaram em Memes para lançar nas redes sociais o jogo “Heroes of the Storm”, uma ação que faturou OURO na categoria Marketing em Redes Sociais no Prêmio ABEMD 2016. Além de dar suporte no lançamento do jogo Heroes of the Storm, a JotaCOM teve como objetivo desenvolver uma plataforma para atualizar e divulgar os novos mapas e personagens que são adicionados ao jogo ao longo do tempo (expansões e atualizações).

Os Memes criados pela agência ajudaram a difundir a marca no meio “gamer” e o posicionamento do jogo, além de terem um alto poder de engajamento e viralização, que potencializam a divulgação. O jogo é classificado como MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e seu principal diferencial perante aos concorrentes é o numero de mapas e sua jogabilidade divertida, sendo mais casual e com um tom bastante engraçado nos personagens, uma combinação perfeita para o conceito de Memes. Esta ação faturou OURO na categoria Marketing em Redes Sociais no Prêmio ABEMD 2016.

A ferramenta utilizada para dar suporte no lançamento Latam foi o aplicativo para Facebook. Além de gerar os memes diretamente na “timeline” dos usuários dentro do Facebook, permitia também realizar o download da imagem, compartilhar no Twitter e compartilhar no Tumblr oficial do Heroes of the Storm – também criado pela agência – que serviu de repositório para os memes que foram gerados no aplicativo. “O App ajudou a viralizar o produto no Facebook, que é a plataforma de redes sociais ideal para ajudar os jogadores a encontrar amigos para “Jogar junto”, conceito primário de jogos MOBA”, explicou João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da JotaCom.

Uma das características que o produto Heroes of The Storm possui é que ele é um jogo para ser jogado por 5 jogadores em cada time, sempre online. Por este motivo compartilhar esta experiência com os amigos é de extrema importância para o game ganhar volume e tornar-se relevante para os jogadores. Este perfil de game possui um segredo simples: se jogado com os amigos é mais divertido e se isto ocorre os jogadores passam mais tempo jogando.
A JotaCOM optou por um projeto gráfico simples e intuitivo seguindo o brandbook da marca, onde em quatro telas de navegação era possível criar o Memes personalizado. Ampliando ainda sua relevância na estratégia de divulgação do produto, os Memes criados através do aplicativo tornaram-se parte do pilar de conteúdo da fanpage oficial, acompanhando tendências e aproveitando oportunidades de posts com assuntos quentes que circulavam na rede.

Exemplo de conteúdos que foram gerados:

Tá tranquilo, tá favorável! – Referência a música do Mc Bin Laden que virou Hit na internet no início de 2016 utilizando os personagens Chog’All que são gêmeos siameses.

E Di Caprio Leva o Oscar por sua atuação como Rexxar – Referência ao Oscar comparando o personagem de Di Caprio no filme O Regresso com o personagem Rexxar que é um caçador que controla um urso.

99% anjo, mas aquele 1%… – Referência a música do cantor Wesley Safadão que virou Hit no início de 2016 utilizando o personagem Tyrael que é um anjo.
Vídeo Case: https://youtu.be/6EgCblUxeIg
Tumblr: http://blizzheroesbrasil.tumblr.com

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