Estudo sobre “publicidade programática” aborda o peso estratégico e integrado para o Marketing

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O CMO Club, maior comunidade de executivos de marketing mais engajados e inspiracional do mundo, em parceria com a MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática em todo o mundo, criadora da plataforma de marketing TerminalOne™, anunciam o lançamento de um estudo que revela como os CMOs estão aumentando o ROI mensurável, além de programas de mídia. A pesquisa revela uma dinâmica emergente em abordagens tecnológicas dos CMOs, transformando o termo “publicidade programática” em “marketing programático”.

Estudo desenvolvido CMO Club em parceria com a MediaMath apresenta dados sobre o aumento do ROI de marketing com mídia programática e de que forma os CMOs em todo o planeta estão usando a mídia programática para aumentar os resultados e potencializar a verba. 68% dos CMOs acreditam que incluir parceiros de tecnologia ao relacionamento com sua agência pode ajudar a maximizar o ROI de marketing O CMO Club, maior comunidade de executivos de marketing mais engajados e inspiracional do mundo, em parceria com a MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática em todo o mundo, criadora da plataforma de marketing TerminalOne™, anunciam o lançamento de um estudo que revela como os CMOs estão aumentando o ROI mensurável, além de programas de mídia. A pesquisa revela uma dinâmica emergente em abordagens tecnológicas dos CMOs, transformando o termo “publicidade programática” em “marketing programático”.

O estudo “Guia para agências: Otimizando seu modelo de parceria para obter sucesso em programático” detalha insights de uma pesquisa com mais de 70 membros do CMO Club, que inclui CMOs e executivos de marketing, todos com orçamento superior a US$ 1 milhão. A pesquisa também apresentou entrevistas individuais com marcas globais, como Chili’s Grill & Bar, Western Union, Denver Mattress Company e Hotéis Hilton. Neste relatório, os CMOs compartilham de que forma estão usando a tecnologia para extrair e alavancar insights em tempo real, além de habilitar mensagens contextuais relevantes para seus clientes em múltiplos canais para aumentar o ROI de marketing. Dustin Bomar, VP Digital Acquistion na Hilton Worldwide, afirma: “Você deve se sentir confortável na tomada de decisões e na otimização do ROI, e você deve se sentir confortável com os dados. Essa tem sido a nossa maior mudança.”

O programático está criando um novo ecossistema interdependente entre as marcas, agências e parceiros de tecnologia. Setenta por cento dos CMOs entrevistados classificaram a parceria entre fornecedores de tecnologia de marketing e agências como “muito importante” para o seu sucesso. Jocelyn Hayashi, SVP da Global Agency Practice, da MediaMath, diz: “Neste ecossistema de marketing em rápida evolução, as marcas devem cada vez mais incorporar as melhores práticas programáticas em toda sua estratégia de marketing e ganhar uma compreensão mais profunda de qual a melhor forma de engajar com as agências para cumprir os seus objetivos. “Os CMOs precisam de parceiros que possam aprofundar os seus conhecimentos para utilizar dados, insights e tecnologias que impulsionem os resultados do negócio. Pete Krainik, CEO e fundador do CMO Club, ressalta: “Esta pesquisa fornece uma rica visão sobre o que está acontecendo no cenário de mídia programática que está em constante mudança. Os CMOs estão se adaptando para adotar uma abordagem programática estratégica e integrada, que abrange diferentes canais, opera em tempo real e com insights baseadas em dados. Isso é um divisor de águas para a construção de conscientização das marcas, bem como aumentar o ROI de marketing”.

O Futuro da Compra Programática refere-se a capacitar os CMOs para usar a tecnologia e transformar suas estratégias de marketing.  O estudo “Guia para agências: Otimizando seu modelo de parceria para obter sucesso em programático” detalha insights de uma pesquisa com mais de 70 membros do CMO Club, que inclui CMOs e executivos de marketing, todos com orçamento superior a US$ 1 milhão. A pesquisa também apresentou entrevistas individuais com marcas globais, como Chili’s Grill & Bar, Western Union, Denver Mattress Company e Hotéis Hilton.

Neste relatório, os CMOs compartilham de que forma estão usando a tecnologia para extrair e alavancar insights em tempo real, além de habilitar mensagens contextuais relevantes para seus clientes em múltiplos canais para aumentar o ROI de marketing. Dustin Bomar, VP Digital Acquistion na Hilton Worldwide, afirma: “Você deve se sentir confortável na tomada de decisões e na otimização do ROI, e você deve se sentir confortável com os dados. Essa tem sido a nossa maior mudança.”

O programático está criando um novo ecossistema interdependente entre as marcas, agências e parceiros de tecnologia. Setenta por cento dos CMOs entrevistados classificaram a parceria entre fornecedores de tecnologia de marketing e agências como “muito importante” para o seu sucesso. Jocelyn Hayashi, SVP da Global Agency Practice, da MediaMath, diz: “Neste ecossistema de marketing em rápida evolução, as marcas devem cada vez mais incorporar as melhores práticas programáticas em toda sua estratégia de marketing e ganhar uma compreensão mais profunda de qual a melhor forma de engajar com as agências para cumprir os seus objetivos. ”

Os CMOs precisam de parceiros que possam aprofundar os seus conhecimentos para utilizar dados, insights e tecnologias que impulsionem os resultados do negócio. Pete Krainik, CEO e fundador do CMO Club, ressalta: “Esta pesquisa fornece uma rica visão sobre o que está acontecendo no cenário de mídia programática que está em constante mudança. Os CMOs estão se adaptando para adotar uma abordagem programática estratégica e integrada, que abrange diferentes canais, opera em tempo real e com insights baseadas em dados. Isso é um divisor de águas para a construção de conscientização das marcas, bem como aumentar o ROI de marketing”.

Para acessar o relatório completo, acesse: http://bit.ly/1XC2VNm

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