Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta Uso de apps no Brasil por eles

93801.152635-Apps-Android-Periscope(canaltech)

Imagem: Apps Android Periscope (Fonte: Canaltech)

Pesquisa aponta que homens efetuam mais compras In-App do que mulheres, destacando assim que o hábito de comprar um aplicativo móvel para o smartphone é mais comum entre eles do que entre as internautas. Pelo estudo, 22% dos homens disseram já ter pago por um aplicativo alguma vez, contra apenas 13,2% das mulheres.

Já no caso das compras “in-app”, ou seja, compras de bens virtuais dentro de aplicativos móveis, 46,2% dos homens disseram já ter efetuado compras in-app, contra 43,8% das mulheres. Quando o assunto é assinatura de serviços de entretenimento pelo smartphone, como plataformas de vídeo sob demanda ou streaming de música, novamente se nota uma propensão maior entre homens: 21,4% declaram que assinam algum serviço do gênero, contra 16,3% das mulheres. Por outro lado, o hábito de jogar games no celular é mais comum entre mulheres (69,5%) do que entre homens (63,6%), assim como a instalação de antivírus no dispositivo móvel: mulheres (54,2%) e homens (48,7%). O uso de back-up automático de conteúdo do celular para a nuvem é ligeiramente mais comum entre os homens (46,5%) do que entre as mulheres (42,4%).

Todos os dados foram levantados pela pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”, realizada pelo Opinion Box (www.opinionbox.com), empresa que oferece soluções inovadoras de pesquisa de mercado online, em parceria com o portalMobile Time. O levantamento foi feito com 1.958 entrevistados de forma online com pessoas que acessam a Internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pp e o nível de confiança é de 95%.

Mais sobre o Opinion Box – http://www.opinionbox.com:
Fundado por especialistas de pesquisa, marketing e tecnologia, o Opinion Box desenvolve soluções digitais para pesquisas de mercado e coleta de dados primários. A startup digital lançou a primeira plataforma completa de pesquisa online do Brasil no conceito Do it yourself e atende necessidades estratégicas de empreendedores, profissionais de marketing, agências, consultores e empresas de diversos tamanhos e mercados.

Mais sobre o Mobile Time – http://www.mobiletime.com.br:
Mobile Time é um site jornalístico de notícias diárias sobre a indústria móvel. É um veículo da Converge Comunicações, grupo editorial responsável também pelos sites Teletime, Tela Viva e TI Inside, além de vários eventos setoriais, incluindo os seminários Tela Viva Móvel e Forum Mobile+.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s