Edição 2016 do Criança Esperança neste final de semana conta com uma parceria inédita e interativa

twitter

Globo e Twitter trazem integrações especiais para o Criança Esperança, que acontece neste sábado (dia 02) e domingo (03), integrando um perfil oficial do evento na plataforma que traz conteúdo exclusivo, como curiosidades dos bastidores, vídeos, fotos, GIFs e transmissões ao vivo pelo Periscope.

A edição 2016 do Criança Esperança conta com uma parceria inédita entre Twitter e Rede Globo (@RedeGlobo) para tornar o evento ainda mais social e interativo. Ao longo do dia de hoje (sábado, 02) e deste domingo (03 de julho), quando a emissora transmite os shows e atrações do Criança Esperança, o perfil oficial da campanha no Twitter (@Crian_Esperança) trará um conteúdo exclusivo sobre tudo o que acontece nos bastidores.

Usuários que Tweetarem com a hashtag #CriançaEsperança poderão ter seus Tweets destacados em tempo real no telão disposto na entrada do evento, onde artistas e convidados irão interagir com os recados. Os fãs terão a chance de enviar uma mensagem especial para seus ídolos e ainda ver seus Tweets na tela.

Com o uso do Twitter Challenger, ferramenta do Twitter para parceiros, alguns dos artistas participantes irão protagonizar ‘desafios’ divertidos em GIFs e vídeos, incentivando a interação com os fãs. Além disso, por meio do Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, diversos artistas da Globo e influenciadores farão transmissões em tempo real diretamente dos bastidores.

O Criança Esperança é um projeto da Globo em parceria com a UNESCO – Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a situação da infância e juventude brasileira. As ações do Criança Esperança no Twitter poderão ser acompanhadas no perfil oficial da campanha (@Crian_Esperança) e pela hashtag #CriançaEsperança.

Sobre o Twitter
O Twitter é um serviço icônico e global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real. A plataforma é o melhor lugar para ver o que está acontecendo no momento. Seja sobre notícias, entretenimento, esportes ou temas cotidianos, o Twitter permite que você se conecte com pessoas em qualquer lugar do mundo em conversas ao vivo. Tudo que acontece no mundo, você fica sabendo primeiro pelo Twitter e, ao desenvolver uma nova maneira para consumir, criar, distribuir e explorar conteúdo, a plataforma permite que qualquer voz ecoe instantaneamente ao redor do mundo. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado no Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e via SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @twitter.

Twitter Global

· 500 milhões de Tweets são enviados por dia.

· 80% dos usuários ativos são mobile.

· Disponível em mais de 35 idiomas.

· 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

· São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.

· Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

· O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.

· Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.

· O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

· O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

· Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Twitter Brasil
· O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter.

· Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil.

· Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia.

· São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como os brasileiros usam o Twitter?

· Twitter faz parte da vida diária dos usuários

o 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia

· Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real

o 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora

o 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo

· Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile

· Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)

o 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas

o 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV

o 58% usam o Twitter enquanto fazem compras

Twitter Brasil e TV em 2015

· Categorias mais comentadas

o 28% Esportes

o 18% Eventos Especiais

o 14% Novela

o 14% Reality

o 8% Música

· Comportamento

o 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela

o 61% fizeram Tweets sobre TV

· Esportes

Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s