Abap e Fenapro reforçam campanha contra crise

abap

Entidades do mercado publicitário lançam campanha contra crise econômica com peças criativas que destacam diferentes formas de investir em propaganda. Produzido pela agência Dentsu, o trabalho da ABAP e Fenapro busca estimular a retomada da normalidade econômica no país através desta campanha “Anuncie. E deixe a crise pros outros”.  Dentro da iniciativa, pretende-se mostrar os intensos esforços publicitários de marcas que estão mudando de várias formas o mercado, como a Friboi que transformou produto comoditizado em marca de confiança.

Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), a iniciativa, que no estado tem o apoio do Sinapro-Bahia, conta com três anúncios veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, além de ações digitais. “Como o que movimenta de fato a economia são os negócios firmados diariamente pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, ressalta Orlando Marques, presidente da ABAP.

As peças da campanha foram produzidas pela Dentsu com a finalidade de destacar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é que as empresas adotem uma atitude ativa. “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as corporações têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, afirma Gláucio Binder, presidente da Fenapro. Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, explica que “as peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”.

“Essa é a hora de cuidar da estratégia, sustentar os investimentos em publicidade e ganhar a corrida contra a concorrência. A crise vai passar e as empresas que mantiverem o rumo sairão vencedoras quando a economia retomar sua força”, garante Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

A ABAP e a Fenapro estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo.

ABP 0005 16 D Anuncio Correio 245x190 BX - Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s