Encontro reforça que uma imagem vale muito em Social Media

arte_expolab

Com a força das redes sociais, a formação passou a ser cada vez mais umA grande moeda competitiva e, ciente desta reflexão, A ExpoLAB – Escola de Educação Criativa, a primeira criada no estado voltado à economia criativa, comanda palestra profissional neste sábado (30) com o seu CEO, Alfredo Galamba, sobre tema relevante no nosso cenário atual do mercado: “Direção de arte nas redes sociais: como criar para a Web”, voltado para estudantes e profissionais de publicidade, design, moda, web, artes plásticas, fotografia, cinema, animação, gráfica, economia criativa e áreas correlatas.

A proposta envolve apresentação do potencial do Photoshop para aprender a tratar e criar efeitos no melhor programa de imagens, e do Illustrator para criar e manipular maravilhosos layouts para as redes sociais, como também aplicar técnicas de ilustrações. Tudo isso será destaque na discussão a ser promovida no encontro, que acontece no Connection Coworking, na Rua Ana Angélica, 64, no Derby.

E isso não é a toa. Pesquisa recente da S.talk destaca que imagens com baixa saturação geram 18% mais likes do que aquelas alta saturação, e essas estratégias se tornam essenciais no meio publicitário, especialmente voltado para o cenário das pequenas e micronegócios, com menor poder de investimento e que se aproveita de todo acesso orgânico como valiosa. E antenado nas tendências de mercado, o publicitário e designer, que passou por algumas das mais expressivas agências de publicidade como Italo Bianchi e OEM Comunicação, compartilha o seu expertise de 20 anos no compartilhando conhecimento essencial para o avanço no mercado. “Temos hoje um cenário em que sempre existiu educação em transição. Ela nunca foi estanque. Sempre foi e será experimentação. Isso é o que eu acredito. E hoje através de coisas que observo, em vários ambientes, além deste da Expolab, está se trabalhando e se ensinando muito em cima de cases, sejam de sucesso ou de insucesso, na qual se ensina a conceitualização por meio da aplicabilidade. É assim que tem sido para quem está a um passo a frente ou detém um modus operante de sucesso”, analisa Alfredo Galamba.

No evento, ele traz à tona a questão da direção de arte para as redes sociais, enfatizando pontos importantes como para qualquer profissional que atue no meio do Social Media: analisar o que o cliente deseja, o público-alvo absorve, as tendências de mercado em direção de arte, aprender a fazer o rough, o que não dever ser feito, entre outros. “Minha mãe dizia que, na década de 70, para ser uma ótima secretária, uma datilógrafa, tinha que ter o curso de datilografia. E, na década seguinte, com uma demanda maior de empresas, surgiu um foco maior em especializações. Com isso, houve uma entrada maior no que diz respeito ao ensino superior. Hoje, quem não o tem, realmente é alguém que está aquém do mercado. As especializações são hoje cada vez mais necessárias, assim como são também os cursos de extensão”, comenta o CEO da Expolab.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s