Branding@ABA reúne importantes nomes e cases para discutr a comunicação pessoal com os consumidores

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Digital e Pessoal: Branding na Era da inovação é tema do novo evento da ABA que promove no dia 31 de agosto, em São Paulo, o Branding@ABA para discute a comunicação pessoal com os consumidores com o pensamento de que atualmente para construir marcas precisa-se levar em conta o “one to one” com o consumidor. “Reunimos importantes nomes e cases neste evento. Foram meses planejando para levar ao nosso público o melhor conteúdo, contando, inclusive, com um painel internacional, que merece destaque”, afirma Thiago Cesar da Silva, Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.

Pensando nisso, o Branding@ABA vai apresentar cases que mostrarão como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesta comunicação com o público, desde que feita de forma estratégica e bem planejada. Promovido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes -, o evento é voltado para profissionais das áreas de produto, marketing, comercial, merchandising e comunicação de empresas anunciantes, agências especializadas, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos. “São temas atuais e palestrantes de renome no mercado, o que valoriza ainda mais o trabalho do comitê que, a cada ano, qualifica ainda mais o Branding@ABA. Isso vale para todos os comitês, neste semestre ainda serão promovidos nove eventos, dois deles estreando em importantes capitais, como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS)”, comemora Sandra Martinelli.

Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor será tema do primeiro painel comandado por Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus, e Fernando Rosolem, Diretor da Unidade de Negócios de Marketing Services da Serasa Experian. Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby, vai falar sobre Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca, destacando pesquisas para mostrar que a comunicação das marcas por meio de pessoas é mais eficiente e confiável. Para ele, com um bom posicionamento e direcionamento, o fã pode se tornar um storyteller das marcas que admira.

Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis será tema da apresentação de José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson, e João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s. Também levarão cases Renata Petrovic, Executiva da Área de Inovação do Bradesco; Paula Nader, Diretora de Marketing do Santander; Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú; Lucas Mello, Fundador e CEO da LiveAD; Paulo Lima, Fundador e Presidente da Trip Editora; Rodrigo Flores, Diretor de Conteúdo do UOL; Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken; e Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.

Ainda participam do Branding@ABA, Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA; Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting; Igor Puga, VP de Integração e Inovação da DM9DDB; Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand; e Fernando Diniz, CSO da DPZ&T. TIM e Petrobras são patrocinadores Ouro do evento.

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Programação
08h30 – Credenciamento e Welcome-Coffee
09h00- Abertura – Sandra Martinelli
09h10 – Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor
Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus.

Fernando Rosolem, Diretor da Unidade de Negócios de Marketing Services da Serasa Experian
Moderador: Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
10h05 – Coffee break
10h35 – Painel Internacional: Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca: Pesquisas mostram que a comunicação das marcas através de pessoas é mais eficiente e confiável. Com um bom posicionamento e direcionamento, o fã pode se tornar um storyteller das marcas que admira.
Palestrante: Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby.
Moderador: Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting.
11h25 – Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis: Painel com gestores de marcas sobre aprendizados e tendências que tem regido e desafiado as empresas a manterem a relevância.
José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson.
João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s.
Moderador: Igor Puga, VP de Integração e Inovação da DM9DDB.
12h15 – Almoço
13h35 – Rebranding no setor financeiro: A experiência das empresas desse setor, que passa por um processo de consolidação, e os aprendizados que obtiveram ao lidar com a questão das marcas após processos de fusões e aquisições.
Renata Petrovic, Executiva da Área de Inovação do Bradesco.
Paula Nader, Diretora de Marketing do Santander
Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú
Moderadora: Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand.
14h25 – Marketing de conteúdo como ferramenta de branding: Numa época em que qualquer pessoa pode produzir e publicar conteúdo próprio, como as marcas podem se valer do content marketing para construir sua imagem e reputação.
Lucas Mello, Fundador e CEO da LiveAD.
Paulo Lima, Fundador e Presidente da Trip Editora.
Rodrigo Flores, Diretor de Conteúdo do UOL.

Moderador: Fernando Diniz, CSO da DPZ&T.
15h15 – Coffee break
15h45 – Como aproveitar o melhor do digital para construção de marca: A Heineken é uma empresa que tem se destacado por usar o digital como sua principal estratégia para construção de marca. Neste painel, vamos colocar lado a lado cliente e Facebook, uma das principais plataformas utilizadas pela marca.
Palestrantes:
Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken.
Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.

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