Encontro discute uso do Marketing Digital para fazer novos negócios

Bruno_Diniz(2)

Não há dúvidas que a tecnologia é uma grande aliada na comunicação com o público, e o impacto das mídias sociais é incontestável nesta Era da Inovação tornando cada vez mais o diálogo entre as marcas com o consumidor mais próximas. A prova disso é que o mercado fechou 2015, segundo levantamento da IAB Brasil, com índices positivos e mantém projeções animadoras para 2016. O segmento publicitário digital brasileiro registrou um montante de 9,3 bilhões de reais em investimentos, um crescimento de 12% no ano em relação ao mesmo período de 2014.

Diante disso, temos um cenário que possibilita um mar de oportunidades para as ações das empresas e de retornos em relação ao relacionamento com o target, caso as estratégias sejam tratadas de forma assertiva. “A concorrência na internet está a um clique de distância, e é preciso conquistar espaços, atrair e reter clientes com auxílio de estratégias de conteúdo e relacionamento. Por isso, é imprescindível ter em mente que fazer Marketing Digital é muito mais do que ter um site, uma fanpage ou um disparo regular de email. Nos dias atuais, é imprescindível que seu negócio tenha uma presença digital”, destaca o professor Bruno Diniz da Expolab – Escola de Educação Criativa e sócio-fundador da Maturi Comunicação.

E é com o intuito de reforçar esta premissa que o especialista discute a importância de utilizar ferramentas para aumentar a conversão de leads do seu negócio neste sábado (27), das 9h às 11h, na palestra “Marketing Digital: Como fazer novos negócios”, a ser realizada no Coworking Connection, na Rua Ana Angelica, nº 64, no Derby. A proposta do bate-papo com empreendedores, profissionais do mercado, interessados em marketing digital e estudantes é mostrar as diversas facetas e ferramentas à disposição com foco em gerar novos negócios, criar, envolver e vender imagem das empresas, produtos ou serviço para um público muito maior. “Há centenas de ferramentas disponíveis para se criar boas campanhas de Marketing Digital. Algumas são caras, outras baratas e muitas delas até mesmo gratuitas. “Precisamos lembrar que marketing se faz conhecendo o cliente e, por isso, a pesquisa é o fator inicial e constante em todos os projetos e ações de marketing digital. Com as ferramentas que a internet oferece, este processo fica bem simples e rápido. Mas, é importante seguir também alguns passos fundamentais, fazer o dever de casa e estar constantemente atento a dados que ajudam no processo e que envolve algo básico: conhecer intrinsecamente também o cliente da marca”, enfatiza Diniz.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio FIR, Bruno Diniz trabalha com comunicação digital há sete anos quando fundou com amigos a Maturi Comunicação. Já foi colunista do blog de Marketing Digital, Digaí, dá algumas palestras sobre sua experiência na cobertura digital do Carnaval de Olinda para a Prefeitura de Olinda e também sobre campanhas políticas na internet, área em que tem trabalhado nas últimas eleições.

SERVIÇO:
PALESTRA – Marketing Digital: Como fazer novos negócios
Ingressos: R$19,00
Dia: Sábado, dia 27/08, das 9h às 11h
Local: Coworking Connection
Endereço: Rua Ana Angelica, Nº 64, Derby
Informações e Inscrições em: https://goo.gl/yTYBfB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s