ABA Mídia movimenta quinta (22) discussão sobre “Evolução dos meios e efetividade dos resultados”

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Há em curso uma grande transformação dos meios, exigindo que os profissionais da área de mídia se reinventem e busquem novas formas de medição de resultados e de como conquistar a atenção do público. Esses são os grandes temas em debate no ABA Mídia, que a Associação Brasileira dos Anunciantes promove nesta quinta (dia 22), no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A ABA Mídia discute Evolução dos meios e efetividade dos resultados em um processo de imersão nesse universo volátil, no qual a audiência se pulveriza e a mídia tradicional se reinventa. Ponto alto do evento serão os painéis internacionais, com presença e cases de Andrew Green, Global Head of Audience Solutions da Ipsos Connect, Julia Lamaison, Media Research & Insight Director da GfK (UK), e Vijay Rao, Senior Vice-President, Enterprise Estrategy at AOL Platforms.

Abrindo o programa, Orlando Lopes, CEO do Kantar Ibope Media apresentará o estudo “Impactos da recessão nos investimentos publicitários no Brasil”, sobre a evolução dos investimentos nos últimos anos e como a crise atual está afetando o modelo de negócios, com participação de Heródoto Barbeiro, da Record News. Na sequência, destaque ainda para o painel “Métricas eficientes para a mídia OOH”, que traz para debate o poder da mídia exterior nos resultados de comunicação das marcas, com presença dos principais players do setor, como Elemidia, Eletromidia, Otima, Clear Channel, JCDecaux.

O crescente uso de ferramentas de bloqueio de anúncios e fraudes em publicidade digital são temas atuais nas discussões das estratégias dos veículos e marcas, e serão tratados no painel “Adblocking e adfraud: prejuízo para marcas e publishers”, com Luiz Kroeff, Tomoro\\\ Americas, Luciana Burger, ComScore Brasil, Pedro Silva, IVC, e André Vinicius, UOL. Já o impacto das mudanças nos diversos meios será tema de avaliação em “Veículos: transição, adaptação e reinvenção”, com presenças confirmadas de Tiago Afonso, Grupo Abril, Marcelo Benez, Folha de S. Paulo, Marcelo Meira, Grupo Bandeirantes, e Fred Müller, Globosat.

“Nossos eventos evoluem a cada nova edição, tanto em relevância quanto em palestrantes e público. Nesse ABA Mídia, além dos três participantes internacionais, teremos nomes expressivos, que trarão conteúdo valioso para nosso público. Isso muito nos orgulha e desafia para buscarmos melhorar sempre mais com temas inovadores, que contribuam para a eficiência e desenvolvimento do marketing e da comunicação”, destaca Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Programação
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA e Sérgio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da J&J e 1º Vice-Presidente da ABA.
09h15 – Impactos da recessão nos investimentos publicitários no Brasil: Panorama e comparativo da evolução dos investimentos nos últimos anos e análise de como a crise atual está afetando o modelo de negócios. Quais meios são mais beneficiados pela crise? Comparativo com outros países. Palestra seguida de debate.
Orlando Lopes, CEO do Kantar Ibope Media.
Moderador: Heródoto Barbeiro, Jornalista e Âncora da Record News.
09h40 – Métricas eficientes para a mídia OOH: O meio OOH evoluiu bastante nos últimos anos, voltando a conquistar share e relevância nos planos de mídia das marcas. O painel irá abordar os 5 pilares que norteiam essa retomada, fazendo uma análise da jornada do consumidor, um panorama dessa mídia no mundo, o profissionalismo hoje praticado no Brasil, o desenvolvimento de métricas e análises de complementariedade de mídia e finalizando com estratégias de inovação e engajamento. Um painel para esclarecer definitivamente o poder da mídia exterior nos resultados de comunicação das marcas.
Eduardo Alvarenga, Presidente da ABMOOH e CEO da Elemídia.
Daniel Simões, Sócio-Diretor Geral da Eletromídia.
Violeta Noya, Presidente da Otima.
Lizandra Freitas, Presidente da Clear Channel.
Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JC Decaux.
Moderador: Marco Frade, Diretor de Mídia da Unilever.
10h25 – Coffee break
10h55/11h50 – Painel Internacional – Big Data e mensuração de audiência:
Andrew Green, Global Head of Audience Solutions da Ipsos Connect.
Moderador: Marcelo Tripoli, Sócio da Ref+T.
11h50 – Almoço
13h10 – Painel Internacional – O protagonismo do vídeo no novo contexto da mídia: O consumo de vídeo online cresce exponencialmente. Painel irá traçar um perfil da audiência de vídeo nas múltiplas plataformas e também discutir com players do setor tendências desta que é a ferramenta mais compartilhada do mundo digital.
Julia Lamaison, Media Research & Insight Director da GfK – UK.
Fátima Pissarra, CEO da Vevo.
Eco Moliterno, Diretor Executivo de Criação da Agência Africa.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken Brasil.
14h/14h50 – Adblocking e adfraud: prejuízo para marcas e publishers
É crescente o uso de ferramentas que bloqueiam os anúncios, especialmente em mobile. Da mesma forma, surgem a cada dia formas mais sofisticadas de fraude em publicidade digital. Como esses dois fatores afetam as estratégias de veículos e marcas?
– Adfraud:
Luiz Kroeff, Consultor de Desenvolvimento de Negócios da Tomoro\\\ Americas.
Luciana Burger, Head da ComScore Brasil.
– Adblocking:
Pedro Silva, Presidente do IVC.
André Vinicius, Managing Director do UOL.
Moderador: Henrique Belmonte, Gerente de Mídia da Telefônica Vivo e Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA.
14h50 – Coffee break
15h20 – Painel Internacional – Tecnologia e mensuração de resultados: como a mídia de performance está transformando o mercado: A mídia programática é uma realidade que veio para ficar e que está transformando a forma como se planeja e se compra mídia. Muito além das tecnicidades, quais são as principais tendências nessa área e como as marcas podem tirar proveito da tecnologia para atingir seus públicos de maneira mais eficiente.
Vijay Rao, Senior Vice-President, Enterprise Estrategy at AOL Platforms.
Moderadora: Érica Campbell, Diretora de Mídia da L´Oréal e Presidente do Comitê de Mídia da ABA.
16h – Veículos: transição, adaptação e reinvenção: Representantes de veículos debatem o momento dos diversos meios e como atravessam o impacto das mudanças, que são diferentes para cada um.
Tiago Afonso, Diretor Corporativo de Marketing do Grupo Abril.
Marcelo Benez, Diretor Executivo Comercial da Folha de S.Paulo.
Marcelo Meira, Vice-Presidente Executivo do Grupo Bandeirantes.
Fred Müller, Diretor Comercial da Globosat.
Moderador: Daniel Aguado, Gerente Sr. de Comunicação e Marca da Latam.
17h – Encerramento
Érica Campbell, Diretora de Mídia da L´Oréal e Presidente do Comitê de Mídia da ABA.

Informações
Data: dia 22/9
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista – São Paulo
Inscrição: R$ 1.500,00
Inscrição para associados de entidades conveniadas: R$ 1.200,00
Inscrição para associados da ABA: R$ 900,00
Tel.: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 |
E-mail: eventos@aba.com.br e http://www.aba.com.br

 

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