Curso da Expolab mostra força dos anúncios no Google

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Em 2000, quando foi lançado, o Google Adwords contava com 350 anunciantes, hoje esta plataforma de publicidade é uma das mais poderosas agregando um volume de 1,2 milhões de empresas que anunciam nesta rede de display suas marcas, produtos, serviços e negócios no mundo todo. Por isso, nunca foi tão importante entender como funciona a taxa de cliques (CTR) e a conversão em leads com anúncios no Google nos tempos atuais. “Não há momento mais propício para garantir uma conversão, do que mostrar seu produto e serviço no momento em que estão buscando por aquilo que você oferece. Acho que este é o grande diferencial do Google em detrimento às outras mídias, inclusive ao Facebook Ads”, diz a publicitária Jacqueline Deyse, coordenadora de mídia digital da Agência UM.

O Google arrecada cerca de 33% de todas as receitas de publicidade online (38.6 bilhões de 117.6 bilhões) hoje e, apesar do que alguns imaginam, é muito complexo o funcionamento desse sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Por isso, a profissional, que atua há 15 no mercado e há cerca de oito anos nesta área, comanda este sábado (dia 24) o curso Google Adwords, promovido pela Expolab – Escola de Educação Criativa, localizada no Coworking Connection, no Derby (Rua Ana Angélica, 64), mostrando como este “O Planejador de palavras-chave” tem sido uma forte ferramenta para anunciantes criarem novas campanhas em Rede de Pesquisa ou expandirem aquelas já existentes. “Na hora de apostar no Google Adwords, por exemplo, deve-se buscar entender o comportamento do usuário no ambiente online, antes de tudo. É primordial saber o que eles buscam, onde eles navegam, como se comportam, para uma estratégia eficazes de uma campanha do AdWords. Todos os detalhes e elementos precisam ser minuciosamente avaliados na hora de desenvolver anúncios, grupo de anúncios, campanhas ou definir palavras chaves no Google pois cada etapa neste processo de construção de campanha no AdWords é bem específica e envolve muitas questões”, comenta Deyse, que irá destacar algumas dessas questões no curso.

O uso desta possibilidade criada gratuitamente pelo Google e que alcançou novos patamares dentro da propaganda mostra que conhecer ideias, palavras-chave e forma de pensar do target é muito mais eficiente para qualquer negócio. Além de usar estatísticas e previsões que podem ser úteis no momento de definir lances e orçamentos, como o volume de pesquisas, cliques previstos e conversões estimadas, serão trabalhadas diversas nuances da ferramenta que é extremamente complexa para a profissional. Certificada do Google (Search, Display e Vídeo), Jacqueline Deyse é vencedora de três prêmios de abrangência Nacional em Mídia Digital, com foco no planejamento estratégico, estruturação e execução de campanhas digitais. O curso Google AdWords custa R$ 190,00 e acontece neste sábado (24), das 9h às 18h, no Coworking Connection. Inscrições podem ser feitas no site http://expolab.com.br/curso/google-adwords e informações também podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (81) 4101-1228.

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