O estudo com mais de 600 usuárias do Bolsa de Mulher mostra relação das mulheres com a beleza e seus hábitos

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O Bolsa de Mulher apresenta pesquisa realizada pela Sophia Mind sobre o consumo de produtos de beleza, canais preferidos para pesquisa, marcas mais desejadas e lembradas com usuárias da rede. “No Bolsa de Mulher estamos empenhados em compreender nossas audiências através de estatísticas e pesquisa, a fim de criar o conteúdo mais relevante possível. Esses dados também são valiosos no nosso trabalho com marcas numa constante descoberta sobre o comportamento do consumidor e seus habitos de consumo”, disse Maury Tognolo, Diretor Geral do Bolsa de Mulher no Brasil”.

Estudo pesquisou usuárias da editora digital de estilo de vida mais popular do Brasil para traçar um apurado sobre o que consomem em termos de produtos de beleza. A propriedade digital de estilo de vida líder no Brasil de acordo com comScore, Bolsa de Mulher, divulgou na última segunda (26) um estudo sobre a relação das mulheres com a beleza e seus hábitos de consumo de produtos de beleza. O estudo com mais de 600 usuárias do Bolsa de Mulher foi conduzido por SophiaMind, uma divisão do grupo Bolsa de Mulher na área de pesquisa e inteligência de mercado, e fornece informações em detalhe sobre o processo de tomada de decisão das usuarias na compra de produtos de beleza.

Como o destino digital número um para a mulher brasileira, Bolsa de Mulher oferece conteúdo para mais de 35 milhões de usuários únicos em seus sites a cada semana e seu conteúdo gera 5 milhões de interações sociais por dia. O objetivo do estudo foi entender melhor este grande e engajado público feminino, desvendando sua jornada de compra, atitudes e preferências com relação a produtos de beleza. “Este novo estudo nos proporciona informação valiosa e também ajuda as marcas que trabalham conosco com um melhor entendimento de como consumidoras descobrem, escolhem e compram produtos de beleza no Brasil”, completa Tognolo.

O estudo em questão levantou informações com 608 mulheres, entre 18-60 anos, que responderam a uma pesquisa na internet e as principais conclusões foram:

– Atitudes em relação ao conteúdo patrocinado:

Metade das participantes atestaram que realizariam pesquisa complementar sobre um produto apresentado como patrocinador de conteúdo, enquanto 39% levariam o produto em destaque em consideração para uma compra futura. Apenas 6% afirmaram que não clicariam em um link incluído em conteúdo de marca.

– Canais de pesquisa preferidos;

Quando perguntadas onde elas geralmente presquisam sobre produtos de beleza e tendências, 67% das entrevistadas responderam internet, 15% citaram indicações, 6% mencionaram revistas e apenas 3% apontaram a televisão.

– Canais digitais preferidos para pesquisa;

A respeito de quais canais digitais participantes usam mais frequentemente para pesquisar produtos de beleza e tendências, 62% responderam blogs e canais de conteúdo, 53% preferem pesquisar diretamente em sites de produtos e 45% usam habitualmente as redes sociais.

– Tipo de conteúdo digital preferido:

Sobre o tipo de conteúdo digital que mais influencia sua decisão de consumir uma marca ou produto de beleza, 57% das usuárias responderam vídeo, 53% mencionaram resenhas, 45% citaram tutoriais em fotos, 34% apontaram Facebook, 23% escolheram Instagram e 15% preferiram galerias de fotos.

– Preferência quanto a produtos de beleza nacionais vs. importados:

Quando perguntadas sobre a preferência entre produtos de beleza nacionais ou importados, 53% preferiram os produtos importados, contra 47% cuja preferência são produtos nacionais. Aquelas que preferiram produtos de beleza importados citaram, por ordem de importância, qualidade, eficácia, confiança, marca e preço como fatores levados em consideração na compra de produtos de beleza. Por outro lado, as participantes que preferiram os produtos nacionais indicaram que os fatores mais importantes no processo de decisão de compra são: preço, confiança, qualidade, marca e eficácia.

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