Cerimônia do PPP 2016 mostra mercado fortalecido

ibs_0963

Grandes novidades marcaram a maior noite da cena publicitária pernambucana ontem à noite (dia 27) na qual o Sinparo-PE concedeu reconhecimento a 13 agências do Recife e de Caruaru com a distribuição de 81 medalhas em várias categorias: 16 de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, na sétima edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, realizado no Teatro Riomar, no Shopping Riomar. “Em um ano de aperto, o resultado para o evento não poderia ter sido melhor. O PPP é a premiação oficial da publicidade de Pernambuco, uma premiação plural, que alcança todas as mídias. Esta festa é um orgulho para todos nós”, disse Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco, que reuniu personalidades, donos de agências e criativos para o prêmio mais respeitado da região, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PE).

E para abrilhantar esta noite estrelada para a publicidade pernambucana o evento contou com a apresentação grandes nomes da mídia local como os jornalistas Bruno Grubertt, da Globo Nordeste; Rodrigo Asfora, da TV Jornal; Hugo Esteves, da TV Clube; e Júlia de Castro, da TV Tribuna. Eles apresentaram os cases em destaque e anunciaram as premiações nos mais diversos meios como TV e Cinema, Jornais, Revistas, Comerciais de Rádio, Digital, Outdoor/ Busdoor, Mídia Out-Of-Home, Campanhas e Promoção, que estão integrados à várias categorias entre os quais temos Produtos, Serviços, Institucional, Comunitário e Educação Pública, Display, Hotsites, Vídeos, Mobiles, APPs, Games, Ações em Mídias Sociais, Ações Virais e Campanhas Digitais.

Além disso, os principais destaques da premiação são os Grand Prix que chegaram a oito nesta edição: Campanha do Ano (“EAD UNG – Universidade de Guarulhos” do Grupo Ser Educacional, pela Agência Um); Comercial de TV/Cinema do Ano (“VI Maratona Uninassau – Corre!” do Grupo Ser Educacional, pela Agência Um); Anúncio do Ano (“Seu caminho mais seguro” para a Parvi Blindado, pela Casa Comunicação); Comercial de Rádio do Ano (“O sabor das pequenas surpresas” para M.Dias Branco-Vitarella, pela Ampla); Peça de Mídia Out-of-Home do Ano (“Mané Gigante” para Fenearte, pela BG9); Trabalho Promocional no Ano (“Rockteleira” para Pitú, pela Ampla); Anunciante do Ano (Grupo Ser Educacional); e Agência do Ano (Ampla Comunicação).

Os principais vencedores do PPP 2016 foram a Ampla, com 16 prêmios; BG9, com 15 prêmios; Casa e Agência Um, com 12 prêmios cada. E outro grande destaque é o Jovens Talentos, categoria que evidencia o potencial de estudantes que integrarão o mercado no futuro. E nesta edição brilharam os estudantes de publicidade Emanuel Moura da Veiga e Pedro Santana, que venceram com uma campanha em prol Hospital Maria Lucinda. “É gratificante ver os jovens trabalhando em prol de uma causa nobre”, declarou o superintendente do Hospital Maria Lucinda, Luiz Alberto Araújo. E a noite ainda foi marcada por reconhecimento simbólico com o título Homenageado do Ano, simbolizado pelo prêmio Severino Queiroz conferido ao publicitário Luiz Montenegro da MMS Comunicação.

luiz-alberto-araujo-do-maria-lucinda-entrega-premio-jovens-talentos

Luiz Alberto Araújo do Maria Lucinda entrega prêmio Jovens Talentos

Ao todo, foram inscritas nesta edição 370 peças publicitárias produzidas entre meados de 2015 até o dia 30 de junho deste ano, seguindo o regulamento da entidade na qual se constitui a inscrição de peças, campanhas e ações promocionais criadas em Pernambuco e cuja veiculação tenha inicialmente ocorrido em qualquer cidade do Brasil nos períodos determinados. E esses trabalhos passaram pela avaliação de um júri diversificado, composto por publicitários, jornalistas, professores e formadores de opinião, que se reuniram nos últimos dias 1 e 2 de setembro, no Nobile Inn Convention, em Boa Viagem. E segundo o presidente do Sinapro-PE a composição deste ano envolveu dez jurados de fora do estado, numa preocupação de integrar alguns dos maiores criativos da cena nacional no processo de análise dos projetos do Nordeste.

De acordo com essa perspectiva, foram convidados nomes de peso que integraram esse corpo de jurados, entre os quais estavam Alexis Pagliarini (Superintendente da Fenapro-SP); Fabio Natan (Diretor de Arte da Ogilvy-SP); e Eduardo Martins (Diretor de Marketing da InLoco Media Brasil). Criativos do estado do Ceará, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe também compuseram a comissão julgadora. “A qualidade dos trabalhos é prova da boa propaganda que temos aqui”, frisou o presidente do sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro), que completou que “esta quantidade de material mostra que os anunciantes continuam investindo em propaganda e que o mercado se mantém fortalecido”.

vencedores-ppp-2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s