Agência UM reforça ideia da A Sala de Aula em qualquer lugar em campanha vencedora

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Apesar de dados do Ministério da Educação (MEC) mostrarem que o Ensino à Distância vem registrando crescimento de 18% ao ano em número de matrículas. Levantamento feito pelo Instituto Data Popular aponta que 93% dos jovens com menos de 24 anos e 79% dos que têm mais de 24 anos não querem fazer cursos a distância porque desconfiam da qualidade da formação e têm medo de o curso não ser valorizado pelo mercado de trabalho. As informações apenas comprovam um cenário de desconhecimento da população quanto aos benefícios proporcionados por esse sistema de ensino que propicia aos alunos estudar sem sair de casa e em seu tempo. Esse foi o ponto de partida da campanha “EAD UnG – Universidade de Guarulhos”, criada pela Agência UM, que apostou na ideia da comodidade proporcionada pelo sistema no projeto que saiu vencedor último PPP 2016.

A campanha traz todas as potencialidades do EAD para o dia a dia das pessoas de forma prática e direta e conquistou com isso o Grand Prix de Campanha do Ano nesta última edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovida pelo Sinparo-PE (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), dia 27 de setembro, no Teatro Riomar, no Shopping Riomar. “Há uma grande dificuldade das pessoas de entenderem bem o que é o Ensino à Distância, pois esse é um sistema ainda novo para muitos. E queríamos mostrar que com o EAD traz essa possibilidade e comodidade de concluir algo que interrompeu em sua vida que é o sonho de várias pessoas de ter uma graduação, afinal para muita gente é difícil conciliar tempo e trabalho. Então, mostramos que, de qualquer lugar, você pode estudar, não precisa estar numa sala de aula física e em um tempo determinado. Então, enquanto você faz uma ponte aérea entre uma cidade e outra, no intervalo ou na hora do almoço é possível ter esse tempo e o expediente, porque você pode escolher se vai querer estudar antes de ir ao trabalho ou estudar na própria empresa”, comenta Lenilson Lima, diretor de criação da Agência UM.

Partindo-se dessa perspectiva, a Agência UM desenvolveu todo um trabalho com foco no slogan ”A Sala de Aula é em qualquer lugar”, que integra quatro anúncios e cartazes e dois filmes de cerca de 30”, que enfatizam na perspectiva de dois personagens anônimos (um homem e uma mulher), com perfis distintos e em ambientes informais, os benefícios que o formato de estudo proporciona para as pessoas que podem integrar os afazeres do dia a dia com a conquista do sucesso. A proposta assertiva do projeto “EAD UnG – Universidade de Guarulhos”, que integra o pool de instituições de ensino superior do Ser Educacional, contemplou ainda a Agência UM com Ouro no meio “Campanhas”. Mas, a parceria dá a Um e o Grupo Ser Educacional ainda proporcionou outras vitórias na noite de festa com nove prêmios distintos, entre os quais estão ainda o Grand Prix – Anunciante do Ano (Ser Educacional) e o Grand Prix – Campanha do Ano (EAD UnG). Além do Gran Prix, o trabalho “VI Maratona Uninassau – Corre!” foi contemplado com um Ouro na categoria Serviços no meio TV e Cinema, e um Prata na categoria Vídeos no meio “Digital”, assim como dois Bronzes pela campanha “EAD Uninassau” nos meios Campanhas e TV/Cinema e ainda um Bronze por “EAD UnG” , na categoria Serviços no meio Jornal e um Ouro por Campanha. “Ganhamos o Prêmio Pernambuco de Propaganda com o Anunciante do Ano que é muito importante, pois contempla o cliente e coroa essa boa relação entre a Agência e o nosso principal foco, que é o nosso parceiro maior. Isso reforça a confiança, a credibilidade e estreita ainda mais esses laços naquele que investe e aposta nos esforços da equipe, criativa e preparada para ousar e propor ideias criativas para alcançar os resultados aos quais nos propomos. Por isso, participamos nesta edição com um volume expressivo de projetos”, destaca o presidente Luiz Augusto Corrêa de Araújo Filho, presidente da Agência Um.

A Agência UM ainda saiu vitoriosa com outros trabalhos igualmente expressivos. A campanha “Tráfico de Mulheres”, desenvolvida para a Prefeitura do Recife, levou três Prata na categoria Comunitário e Educação Pública nos meios Jornal, Campanhas e Mídia out-of-home. Também com na categoria Comunitário e Educação Pública foi contemplado com um bronze o Abrigo SR. Alberto, pela campanha “Nunca te abandona” mostrando a fidelidade dos animais de estimação, no meio Mídia out-of-home. Um bronze foi arrematado ainda pelo São Braz Coffe Shop na categoria Ações em Mídias Sociais com projeto “Carnaval 2016” para meio Digital. E a Agência UM foi prestigiada como seu próprio anunciante pela campanha promocional “Agência UM – Quinze Anos”, no meio promoção. “Chegamos este ano com um novo posicionamento e com um novo olhar criativo, um olhar inclusive mais audacioso que motivou a percepção de que temos muito a mostrar. E essa premiação é a cereja do bolo do que estamos construindo esse tempo todo e traz o reconhecimento antes de tudo para a base, para a equipe porque sem o esforço de todo mundo não haveria prêmio. Esta é a consagração do trabalho do time da agência, pois nada disso seria possível sem a integração de cada profissional seja do atendimento, produção, criação, mídia. Reforça a importância para os resultados dos clientes de todos os departamentos e todos envolvidos”, enfatiza Ludmila Canto, diretora de atendimento da Agência UM.

 

PREMIAÇÃO POR PRÊMIO:

ANUNCIANTE DO ANO:
Grupo Ser Educacional

2 Grand Prix

(1) Maratona Uninassau (TV/Cinema do Ano)
(1) EAD Ung (Campanha do Ano)

2 Ouros
(1) Maratona Uninassau (TV/Cinema)
(1) EAD Ung (Campanha)
4 Pratas
(3) Tráfico de Mulheres (Campanha, Mídia Out-of-Home e Jornal)
(1) Maratona Uninassau (Videos/Digital)

6 Bronzes
(1) Nunca te abandona – Lar de Sr. Alberto (Mídia Out-of-Home)
(1) EAD Ung (Jornal)
(1) Carnaval Coffee Shop São Braz (Ações em Mídias Sociais)
(1) Case Agência Quinze (Promoção)
(2) EAD Uninassau (Campanha e TV/Cinema)

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