Ação da Y&R para Itaipava antecipa o desejo pela estação do calor

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Y&R cria nova e divertida ação para as redes sociais da Itaipava com o objetivo de proporcionar o verão a seus consumidores, com intervenções em espaços como o Shopping Eldorado, em São Paulo, que surpreendeu frequentadores transformando três elevadores em lugares descontraídos que antecipam o desejo pela estação do calor.

Itaipava transformou elevadores em bar, churrasco e praia nesta nova ação inusitada, que reforça que cerveja 100% prova que é possível ter o verão o ano inteiro. E com isso a marca reforça a ideia de que o verão não é apenas uma estação, mas sim um estado de espírito. “Acreditamos que o verão vai muito além de uma estação do ano: é um jeito de ver a vida. Por isso, estamos empenhados em proporcionar boas histórias de verão aos nossos consumidores. Além disso, estamos investindo mais fortemente no digital como estratégia de comunicação”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, proprietário da cerveja Itaipava.

Feita pela Y&R exclusivamente para as redes sociais da cerveja 100%, a ação focada em proporcionar o verão a seus consumidores – mesmo que a estação seja inverno, outono ou primavera.  E foi realizada em parceria com a equipe de marketing da marca, a ação pegou de surpresa as pessoas que esperavam esses elevadores. Inicialmente, sem saber que estavam sendo filmados, os visitantes do shopping tiveram diferentes e engraçadas reações ao se deparar com uma mesa de bar, um churrasco entre amigos e um passeio na praia com areia de verdade.

Para tornar tudo ainda mais real, a ação contou com a presença de personagens, como garçom, churrasqueiro e até surfista. O resultado da ação são três vídeos para veiculação a partir da última quinta-feira (6) no Facebook e no canal do YouTube da Itaipava.


Para completar a estratégia, a ação também vai contar com gifs e uma lista no site BuzzFeed numa estratégia conjunta de criação com Bernardo Tavares e Marcos Lee, com direção de Criação de Celso Alfieri e Pedro Gravena. Os vídeos podem ser conferidos em links separados pelas ações específicas: praia (https://youtu.be/I5mU7wJ9g2U), bar (https://youtu.be/QPNRkXyJC68) e churrasco (https://youtu.be/TCLjnY-eK0Q).

 

FICHA TÉCNICA
Cliente: Cervejaria Petrópolis
Produto: Itaipava
Campanha: Verão em qualquer lugar
Títulos: Praia, Bar e Churrasco
Duração: 3X1’
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri e Pedro Gravena
Redator: Bernardo Tavares
Dir. Arte: Marcos Lee
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e
Larissa Geres
Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana e Nicole Guibal
Planejamento: David Laloum e Filipe Leonardos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo,
Renan Soares e Laís Pamboukian
RTVC: Nicole Godoy e Kika Tancredo
Produtora Filme: bibBonsai
Direção: Jp Bertol
Direção de Fotografia: Octavio Pupo
Direção de arte: Thais Albuquerque
Produção Executiva:Gilberto Topczewski
Diretor Comercial: Leo Alves
Coordenação de Produção: Marcella Féo
Montagem: Luciano Rossi e Diogo Ekzian
Pós-produção/ finalização: Daniel Amaro e equipe bigBonsai
Atendimento: Érica De Seta
Produtor: Henrique Racz e Silvio Piesco
Produtora: Tesis
Locutora: Erica Moledo
Data de produção: Outubro/ 2016

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