Campanha da Crescer reune mães reais para contar suas histórias em vídeo-manifesto

crescerCampanha #julguemenos #apoiemais é sucesso de repercussão com vídeo-manifesto que chegou a mais de 2,6 milhões de alcance orgânico.

O canal no site teve 47 matérias com depoimentos de mães envolvendo enquete realizada pela revista Crescer.

O levantamento apontou um dado preocupante: 100% dos leitores que responderam a pesquisa afirmaram já terem sido julgados em relação aos cuidados com os filhos.

O resultado foi um alerta para a redação, que inspirou a criação da campanha #julguemenos #apoiemais, lançada em agosto no site e nas redes sociais da marca, justamente após a foto de uma mãe em um aeroporto nos Estados Unidos viralizar (e ter milhares de julgamentos) por ela ter deixado seu bebê no chão ao tentar resolver seu voo cancelado.
Em um vídeo-manifesto, a Crescer reuniu mães reais para contar suas histórias. O objetivo foi chamar a atenção das pessoas que apontam o dedo para os pais sem saber o que está por trás de suas decisões e, dessa forma, incentivar a empatia entre eles. Em 39 dias de campanha, a produção chegou a 640 mil visualizações e mais de 2,6 milhões de alcance orgânico, sem nenhum impulsionamento.

Um canal foi aberto no site para receber depoimentos de leitores em texto e vídeo. “Uma em especial chamou nossa atenção, do caso de uma adoção”, diz Daniela Tófoli, diretora de redação. “A mãe estava na fila da adoção e foi até o abrigo onde estava a criança que foi determinada para ela, por quem se apaixonou na hora. Mas essa criança tinha mais dois irmãos e ela adotou as três. Ela contou que foi muito julgada pela própria família. É fácil apontar o dedo. Difícil é ajudar. Quem vai criar é ela. Por que não ofereceram apoio, perguntaram se precisava de algo?” A Crescer ainda contou com a participação espontânea de celebridades e formadores de opinião, como a apresentadora Angélica e as atrizes Juliane Silveira, Tania Khalil, Fernanda Machado e Carolinie Figueiredo.

 

A subhome especial, com 47 matérias, alcançou uma audiência de 647.212 pageviews. Os 27 vídeos de depoimentos recebidos acumularam 1 milhão de visualizações e alcance de 5,1 milhões. Uma reportagem do programa Bem Estar, da TV Globo, também repercutiu a campanha, bem como uma matéria no jornal Diário Catarinense. A pedido da CBN, um boletim da Crescer na rádio foi dedicado ao assunto. Daniela Tófoli também deu entrevista para a Rádio Joinville Cultural FM, de Santa Catarina.

A Crescer promoveu, ainda, um Facebook Live com Roberta Iafrate e Maria Emília Zanetti, mães que participaram do vídeo-manifesto e com a presença da psicóloga Wilze Bruscato. O bate-papo teve 19 mil visualizações e mais de 1 mil reações. “Esta é uma questão muito cruel. A mãe é uma das primeiras a julgar outras mães sem saber o contexto das decisões. Não há uma compreensão que deveria partir delas próprias”, afirma Daniela.

Líder na área de parenting e referência no mercado anunciante quando as marcas desejam falar com a família moderna, a Crescer é dedicada às mães e aos pais que sabem a importância de promover o desenvolvimento de seus filhos e de participar de cada fase da criança. Crescer está sempre em busca das informações mais relevantes e de orientações confiáveis que possam ser aplicadas no dia a dia. Sua missão é ajudar os pais a criar filhos mais felizes e saudáveis, que façam a diferença no futuro e que busquem a construção de um mundo melhor. O conteúdo da Crescer traz as pesquisas mais recentes e os melhores especialistas para estar ao lado dos pais na tarefa mais importante da vida: criar os filhos. Além da versão impressa, está presente na internet – revistacrescer.globo.com – e em versões para smartphones, tablets e no Globo Mags.

A Editora Globo é uma empresa do Grupo Globo, o maior grupo de comunicação do país. Fundada há 64 anos, tem no seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural e Monet. Conectada plenamente com seus leitores e consumidores, a Editora Globo se faz presente em todas as plataformas, produzindo um jornalismo independente que antecipa as transformações da sociedade e ajuda a construir um mundo melhor.

A parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour. Na área de livros, a Globo Livros orgulha-se de ter em catálogo grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s