Debate mostra a inspiração e o impacto das mulheres no mercado digital

mujlheres_uninassaucortada2Inclusão feminina no mercado digital é tema de palestra na UNINASSAU com integração de  estudantes de Tecnologia da Informação em debater sobre a inserção das mulheres no mercado digital, uma vez que  de cada 100 assentos nas salas de aula das turmas de Tecnologia da Informação, apenas 15 são ocupadas por mulheres. Preocupadas com a representação feminina na área de TI, as estudantes do curso Ingliths Gabrielle e Priscila Costa, resolveram colocar a mão na massa e trabalhar o tema. Elas organizam uma série de palestras com o objetivo de apresentar, inspirar e debater a inclusão das mulheres no mercado digital. O evento acontece no Bloco CST da UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau nesta quarta-feira (19), às 19h, na Rua João Fernandes Vieira, 110, na Boa Vista.
O encontro não é voltado apenas para alunas, já que a proposta é trabalhar a inclusão e desmistificar a presença feminina nessa área. De acordo com Charles Everton, coordenador do curso de Tecnologia da Informação da UNINASSAU, mesclar gêneros no ambiente de TI pode ser muito benéfico para a empresa. “Durante minha atuação no mercado de trabalho na área de qualidade e teste de software em empresas nacionais, ficou notório o nível de assertividade no desenvolvimento e na qualidade das atividades realizadas pelas poucas mulheres que atuavam na área. Acredito que mais delas envolvidas no desenvolvimento de soluções tecnológicas só agregam ao setor”, comenta.

Para a programação, foram convidadas mulheres qualificadas e que não tiveram medo de enfrentar um setor dominado pelos homens. Abordando o empreendedorismo social, o evento conta com Danielle Bezerra, co-fundadora da Startup Speak Out, coordenadora na Associação Empreendeler e secretária executiva pela UFPE. Para compor a programação, Lhais Rodrigues, conhecida por ser a criadora do Women Makers, além de atuar no Mete a Colher e Microsoft Student Partner Leader Nordeste, acende o debate com o tema “Inspirando, impactando o mundo com mulheres. – como é ser mulher na tecnologia?”.

O ciclo de palestra tem início às 19h e é gratuito. É necessário apenas doar um quilo e alimento que será destinado ao Hospital de Câncer de Pernambuco. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (81) 3413-4640. O CST, Centro Superior de Tecnologia, da UNINASSAU fica na Rua João Fernandes Vieira, número 110, no bairro da Boa Vista. Para confirmar presença, basta se inscrever providenciar um 1kg de leite e acessar o link: https://goo.gl/ze2zSu

Programação:

19h – Empreendedorismo social invade o mundo tecnológico- Danielle Bezerra
19h30 – Inspirando, impactando o mundo com mulheres – como é ser mulher na tecnologia? – Lhais Rodrigues
20h – Coaching nas mídias sociais: menos mídias, mais sociais- Saulo Andrade
20h30 – A importância da mulher no mercado de TI – Aline Santana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s