Campanha UM para MPT dá voz aqueles que não podem se impor diante da injustiça

mpt_peca3Como muitos países em desenvolvimento, encaramos no Brasil grandes problemas como o trabalho infantil, uma das questões sociais que, apesar de leis e de estatutos para garantir direitos, ainda existe e persiste. No Brasil, temos 3,3 milhões de crianças em situação de trabalho infantil, diz estudo realizado recentemente pela Fundação Abrinq a partir de uma compilação de dados disponibilizados em órgãos como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Disque Denúncia, entre outros. Com milhões de crianças exploradas em trabalhos pesados e em lugares insalubres, o Ministério Público do Trabalho – MPT solicitou criação de campanha de conscientização à Agência UM.

Para ajudar na conscientização e no combate ao trabalho infantil foi desenvolvido projeto, voltado a dar voz e cara a esses personagens anônimos em campanha desenvolvida pela Agência UM do empresário Luiz Augusto Corrêa de Araújo Filho, que comanda o time de criativos, que recentemente conquistou cerca de 14 prêmios na última edição do PPP 2016, entre os quais destacam-se Campanha do Ano, Anunciante do Ano e Comercial TV e Cinema do Ano, comemorados com o cliente Ser Educacional.

Destacados em peças para impresso e online, o trabalho focou-se em três crianças de faixas, gêneros e raças distintas para enfatizar que este problema não está restrito a um único universo e que a forma de contribuir para erradica-lo é denunciar os casos ao Disque 100 – direitos humanos, ou entrar no site do Ministério Público http://www.portal.mpt.mp.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s