Parceria da ABOOH e Kantar IBOPE Media traz novidades ao mercado

kantar

ABOOH e Kantar IBOPE Media trabalham em parceria para monitoramento de OOH numa parceria focada no  atual cenário da comunicação no Brasil. Diversas formas de distribuição de conteúdo e de contato com o consumidor final  desafia e estimula o mercado publicitário a investigar métricas que fortaleçam as tomadas de decisões.  Mais escolhas geram maior necessidade por informação. Nesse contexto, o out of home, nos últimos anos, é uma das mídias que mais avançou, seja por meio dos novos formatos ou pela sua presença em múltiplos espaços. Por isso, surge essa parceria com o intuito de apresentar para o mercado este movimento.

Associação e empresa de pesquisa incrementam a coleta de informações para monitoramento da mídia OOH que ainda possibilitar perceber em quais marcas e ambientes elas estão presentes. A Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), a Kantar IBOPE Media, o Grupo de Midia de São Paulo e empresas do setor vêm trabalhando em conjunto há dois anos para alinhar uma estratégia de medição do investimento publicitário ainda mais detalhada sobre este meio. Neste período, o grupo investiu no desenvolvimento de estratégias, ferramentas e softwares que permitiram a implantação do modelo de declaração de campanhas na cobertura do serviço de monitoramento publicitário da Kantar IBOPE Media. “Chegar nesse resultado foi um passo importante. Entretanto, seguimos com o compromisso de buscar novas empresas representativas nos demais formatos de OOH, estáticos e digitais, para melhor retratar a real cobertura. Entendemos que, por não contarmos ainda com toda a diversidade de segmentos e empresas pelo país, esse cenário ideal está aquém do número real do meio, em nossa base de investimento atual. Estamos otimistas que, a médio prazo, as informações reportadas refletirão a ascensão do espaço em publicidade realizada no meio”, garante Eduardo Alvarenga, presidente da ABOOH.

A ferramenta permite monitorar os investimentos publicitários das marcas aplicados nos principais veículos de comunicação do País, disponibilizando o total das verbas destinadas à publicidade nos meios e indicando a priorização de mercados, sazonalidade, rentabilidade de campanhas e o desempenho de diversas categorias de produtos. A partir da adesão de novas exibidoras, como a BRMalls, Elemidia, Eletromidia, Onbus e Outernet, de 22 mercados monitorados, em 2015, alcançou 48 em 2016. Além de parte do setor de outdoor, mobiliário urbano e edifícios, estão sendo reportadas empresas presentes em estabelecimentos comerciais (academias, hotéis, shopping centers, supermercados etc.) e transportes (metrô, trens e ônibus).

Segundo ele, é fato que para a Kantar IBOPE Media coletar as informações, o número final depende das empresas dispostas a declarar as campanhas veiculadas dentro de parâmetros definidos pelo Instituto. “Hoje, esse é um caminho que vamos conquistar juntos”, explica Alvarenga.

“O Out Of Home é um meio que representa mobilidade, inovação e tecnologia para engajar o público às marcas. Chegar nessa ampliação e segmentação de setores foi um passo importante para melhor retratar a cobertura. De maneira única e exclusiva no mercado, conseguimos reunir dados integrais de todo o movimento dos anunciantes realizados no OOH”, afirma Rita Romero, diretora executiva do Monitor da Kantar IBOPE Media.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s