Com campanha global “Calcule Seu Risco”, Novo Nordisk une forças para mudar as estatísticas do diabetes

wdd-page-carousel-banners_risco

Em virtude do Dia Mundial do Diabetes, celebrado no próximo dia 14 (segunda), a Novo Nordisk, empresa de saúde global com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, em parceria com a ADJ Diabetes Brasil e a Drogaria Onofre, lança hoje a campanha “Calcule Seu Risco”. A campanha tem como objetivos, além de chamar atenção para a importância do diagnóstico adequado, incentivar a reflexão sobre como pequenos hábitos do dia a dia podem influenciar no surgimento de doenças crônicas.

Com campanha global “Calcule Seu Risco”, Novo Nordisk une forças para mudar as estatísticas do diabetes na qual  se constata que mais de 193 milhões de pessoas em todo o mundo não sabem que têm diabetes com um questionamento básico: você é um deles? A empresa de saúde global, com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, realiza a investida em parceria com a ADJ Diabetes Brasil e a Drogaria Onofre, com ação lançada na última terça (dia 08) com campanha “Calcule Seu Risco”, em virtude do Dia Mundial do Diabetes, celebrado no próximo dia 14.

A data alerta sobre o crescimento dos índices de diabetes ao redor do mundo – de acordo com a Federação Internacional do Diabetes (IDF), em 2015 mais de 415 milhões de pessoas em todo o mundo tinham diabetes, número que deve subir para 642 milhões em 25 anos1. No Brasil, são mais de 14 milhões1 de pessoas com diabetes, sendo que cerca de metade delas ainda não sabe que tem a doença. E a ação reforça a ideia de que são necessários apenas 2 minutos para conhecer o seu risco e para isso estimula que as pessoas acessem o site www.calculeseurisco.com.br e faça o teste.

A campanha global “Calcule Seu Risco” tem como objetivos, além de chamar atenção para a importância do diagnóstico adequado, incentivar a reflexão sobre como pequenos hábitos do dia a dia podem influenciar no surgimento de doenças crônicas. Dados da maior pesquisa sobre diabetes urbano2 realizada pela UCL – University College London mostram que a rotina das grandes cidades – falta de tempo, alimentação rica em gorduras e açúcares, pouca prática de atividades físicas e estresse, por exemplo – tem contribuído para o crescimento do número de casos de diabetes.

“A produção de medicamentos que salvam vidas é uma responsabilidade significativa: muitas pessoas com diabetes dependem de nós. No entanto, para derrotar uma doença crônica grave, precisamos fazer mais do que fornecer o remédio certo. Com a nossa plataforma Mudando o Diabetes® e, agora, com a campanha “Calcule Seu Risco”, intensificamos o nosso compromisso em aumentar a conscientização e os índices de prevenção, promover o diagnóstico precoce e promover mudanças que possibilitem vencer o diabetes”, afirma Allan Finkel, Vice-Presidente e Gerente Geral da Novo Nordisk no Brasil.

De acordo com Carlos José Augusto da Costa, presidente da ADJ Diabetes Brasil, promover iniciativas como esta são essenciais, pois a população é estimulada a procurar os serviços de saúde para detectar precocemente o diabetes e, ao mesmo tempo, evitar possíveis complicações que a doença pode trazer quando há o diagnóstico tardio. “Além disso, ressaltamos a importância de o público com diabetes fazer o tratamento adequado, a fim de melhorar a qualidade de vida”, enfatizou Carlos.

“É nobre desenvolver parcerias com empresas que, assim como nós, se preocupam com a saúde e bem-estar das pessoas. ”, completa Elizangela Kioko, diretora geral da Drogaria Onofre. “Com essa ação, será possível promover o acesso gratuito ao teste de glicemia em nossas lojas, diagnosticar e orientar pessoas que têm diabetes e não sabem, bem como ajuda-los em seu caminho para prevenção da evolução nos quadros de pré-diabetes”.

No logo da campanha “Calcule Seu Risco”, a imagem de uma cidade com muitas pessoas é incorporada à reconhecida logo circular azul da IDF e a adição de cores dinâmicas representa a ambição da mudança urbana. O site calculeseurisco.com.br contém informações sobre o risco da doença e dá dicas de prevenção e diagnóstico, além de disponibilizar um teste para que cada pessoa possa calcular o seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 de acordo com perguntas como idade, altura, peso, hábitos alimentares e histórico familiar.

risco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s