Pegadinha da Agência 3 para Kodk mostra que a vida é cheia de oportunidades

kodak2

Kodak investe em pegadinha para estimular a população a fazer exame de vista em ação da Agência3 que mostra que enxergar mal pode levar a perdas de oportunidade na vida.  Enxergar mal pode não só trazer dificuldades no dia-a-dia, mas até levar à perda de oportunidades na vida. É o que mostram as Lentes Kodak.

Com uma proposta bem-humorada, a campanha produzida pela Agência3 traz dois vídeos no estilo “pegadinha” que estão sendo exibidos a partir desta semana na fanpage no Facebook, com o objetivo de estimular os internautas a consultarem o oftalmologista para fazer o exame de vista.

No primeiro vídeo (que pode ser conferido abaixo), um rapaz estaciona sua carrocinha de cachorro quente no Centro do Rio e coloca ao lado uma tabuleta anunciando a promoção do dia. Mas em vez de ler as letrinhas pequenas que anunciam que o cachorro quente é de graça, a maioria das pessoas não enxerga a promoção e paga o sanduíche. Só ao final se dá conta de que perdeu uma oportunidade.

“As pessoas não têm o hábito de fazer exame de vista. Em geral, só procuram o médico quando o problema fica sério afetando gravemente a sua vida. As Lentes Kodak são destinadas ao público da classe média brasileira, então escolhemos esta forma descontraída para passar a mensagem, afinal este público valoriza muito todas as oportunidades que surgem em suas vidas“, explica Luciana Vasconi, VP da Agência3.

O segundo vídeo muda a pegadinha, mas segue a mesma lógica. James estaciona uma limousine em frente a um ponto de ônibus e coloca uma tabuleta informando que basta o usuário chamar pelo motorista, que ele ganha um passeio, de graça, com todo o luxo. O detalhe é que a tabuleta, assim como em um exame de vista, vai reduzindo a letra a cada frase e só quem enxerga bem consegue ler as letras miúdas.

“Acho muito importante colocar o trabalho criativo em prol de um tema desta importância”, ratifica Paulo Castro VP de Criação.

A causa de saúde ocular é mundial. Segundo dados do Vision Impact Institute, organização não governamental ligada à empresa Essilor, há 4,3 bilhões de pessoas em todo o mundo que precisam de correção visual, das quais cerca de 2,5 bilhões não têm correção. Pesquisas do instituto mostram ainda que 60% dos acidentes automobilísticos estão ligados a problemas visuais, gerando um custo de mais de 18 bilhões de euros anualmente em todo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s