Relevância e protagonismo na propaganda brasileira marcam Fenapro

fenapro_presidente

Glaucio Binder, presidente da Fenapro

Fenapro fecha o ano de 2016 com a conquista de dois importantes prêmios por sua atuação relevante e protagonismo na propaganda brasileira: O Marketing Best e o Prêmio Marketing Contemporâneo, que premiaram a entidade pelas atividades realizadas nos últimos anos. “A conquista destes prêmios nos deixa muito orgulhosos, por demonstrar que este trabalho está sendo reconhecido por sua contribuição e relevância, e pelo fato da Fenapro ser vista hoje como um importante agente de desenvolvimento do mercado”, afirma Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda, que completa 35 anos de atividade em 2016, acaba de conquistar esses dois importantes prêmios que reconhecem sua atuação em prol do crescimento e desenvolvimento do setor de propaganda no País: o Marketing Best 2016, promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing, e o Prêmio Marketing Contemporâneo 2016, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN).  “A Fenapro vem encabeçado inúmeros projetos e ações com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o crescimento das agências de propaganda brasileiras”, diz o presidente da entidade.

E o reconhecimento não é em vão. O Prêmio Marketing Best 2016 é realizado anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços. Realizado pela Editora Referência e o MadiaMundoMarketing, é considerado uma referência de excelência em marketing para as empresas que buscam certificação para o sucesso de suas estratégias.

Já o Prêmio Marketing Contemporâneo 2016, ou Best Contemporâneo, reconhece as empresas e pessoas que protagonizam cases vencedores por sua unanimidade, perseverança e empenho na busca pela melhor equação de marketing e resultados. O prêmio é uma iniciativa da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), cuja atuação é pautada para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades relacionadas ao marketing.

As atividades desenvolvidas mostram o protagonismo da entidade em abordar temas atuais e importantes para o mercado publicitário, como as discussões sobre a necessidade de transformação do atual modelo de negócios das agências. Entre os projetos realizados pela Fenapro nos últimos anos destacam-se:

– Contratação de Alexis Pagliarini para a posição de superintendente da entidade, com o objetivo de colocar em prática um plano de ações pelo desenvolvimento das agências e do mercado;
– Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda: apresentou um retrato das agências de propaganda no Brasil;
– Design Thinking de Propaganda: promoveu uma reflexão dos empresários do setor sobre o futuro do negócio;
– Road Show nas principais capitais brasileiras: apresentou os principais resultados da pesquisa e projeto Desing Thinking, os quais contribuíram para ampliar a visão sobre o mercado e de que maneira as agências podem se preparar para o futuro;
– Participação ativa da entidade para a consolidação da CNCS (Confederação Nacional da Comunicação Social);
– Lançamento do Decálogo da Propaganda: apontou dez benefícios da propaganda para a sociedade;
– Campanha Abap/Fenapro de estímulo ao uso da propaganda;
– Lançamento do Manifesto da Propaganda: a entidade se posicionou no momento crucial do movimento pelo impeachment da presidente do Brasil, mantendo sua neutralidade, mas reforçando sua crença e sua luta pela liberdade de expressão;
– Apoio ao estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil”, realizado pela Abap;
– Criação do FenapróUniversitário: concurso voltado a universitários de publicidade e propaganda de todo o País, que premiou os melhores trabalhos com uma viagem ao festival de Cannes, com a participação no workshop da Roger Hatchuel Academy e com a veiculação da campanha vencedora em jornais, emissoras de rádio e internet;
– Parceria com o jornal O Estado de São Paulo para levar os cases e tendências do Cannes Lions Festival para publicitários e agências de todo o Brasil;
– Participação in loco no Cannes Lions Festival 2015: onde a entidade promoveu diversas atividades para os publicitários brasileiros presentes ao festival, como o encontro privado com o CEO do Festival (Phil Thomas), o coquetel oferecido para um grupo restrito de publicitários brasileiros (com apoio Oracle) e o registro de depoimentos de publicitários e jornalistas sobre o evento, veiculados nas redes sociais e portal da entidade;
– Realização, em parceria com os Sinapros, de duas edições do ENAA – Encontro Nacional de Agências e Anunciantes;
– Lançamento do Datas&Eventos 2016: calendário que tem como objetivo contribuir com a organização da agenda dos publicitários e a divulgação de atividades de interesse do setor.

Paralelamente a todas essas ações, as áreas de infraestrutura e jurídica da entidade mantêm, regularmente, relações com aproximadamente 17 mil agências de propaganda em todo Brasil, fiscalizando e colaborando para a produção da maioria dos editais de contratação de agências de propaganda no País, além de manter esforços permanentes junto ao poder público para a defesa legal da atividade.

Todas essas atividades promoveram maior reconhecimento da entidade, provocaram mudanças importantes em diversas agências do Brasil e, em 2015, garantiram ao presidente da entidade, Glaucio Binder, o Prêmio Colunistas Brasil 2015, pelo seu trabalho à frente da Fenapro. Desde novembro, a Federação Nacional das Agências de Propaganda atua com nova diretoria que irá comandar a entidade até o ano de 2019, com o comando do presidente Binder, que revelou durante evento de posse ao portal Grandes Nomes da Propaganda um quadro geral da associação e do mercado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s