Wow! Nutrition recebe medalha “Melhores Empresas para o Consumidor” do Prêmio Época ReclameAQUI 2016

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Companhia indicada ao “Prêmio Época e ReclameAQUI” mantém política de transparência e encara SAC como uma fonte para inovações em produtos e serviços que fidelizam. A Wow! Nutrition está assim entre as melhores empresas para o consumidor de 2016. O reconhecimento reforça um das características marcantes da Wow! Nutrition, que é a política de proximidade e transparência, como explica o vice-presidente de operações da companhia, Ricardo Oliveira. “Demonstrar para o consumidor que ele pode confiar em nossa empresa é fundamental e aplicamos essa filosofia diariamente, mostrando eficácia e disposição para atender bem”, diz.

A Wow! Nutrition – uma das maiores companhias do setor de bebidas saudáveis do Brasil – foi considerada também uma das melhores empresas do país quando o assunto é atendimento ao consumidor. A Wow! Nutrition recebeu medalha na categoria Bebidas do “Prêmio Época ReclameAQUI 2016 – As Melhores Empresas para o Consumidor”.

Criado com o objetivo de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento para melhorar o relacionamento com os clientes, o prêmio reuniu empresários e executivos em 85 categorias, como educação, alimentos, casa e construção, comércio, fabricantes e bebidas. As vencedoras foram escolhidas por meio de uma seleção de acordo com a pontuação no site ReclameAqui e submetidas ao voto popular. Neste ano, cerca de 4,5 milhões de consumidores participaram da votação.

A empresa mantém diversos canais de relacionamento com o consumidor, que vão desde o SAC até as redes sociais, somados à prontidão no atendimento de eventuais demandas em sites como o Reclame Aqui. Em todos esses canais, a Wow! demonstra empatia. “Quando um consumidor faz uma reclamação, é uma oportunidade única de enxergar possíveis falhas, pensar em inovações e comprovar para o cliente nossa disposição”, afirma Ricardo. Ele lembra que a empresa tem alguns cases de melhorias em produtos e embalagens que surgiram a partir de demandas atendidas pelo SAC.

Além disso, o contato com o consumidor é encarado como interface para a fidelização. Um exemplo interessante é o programa de relacionamento da marca líder de adoçantes culinários Tal&Qual. Compreendendo que a transição do uso de açúcar para o adoçante no preparo de sobremesas nem sempre é simples, a Wow! Nutrition deixa uma equipe à disposição do consumidor para tirar dúvidas sobre o preparo de alimentos e as melhores técnicas na cozinha. A partir desse contato estreito surgiu a Cozinha Experimental Tal&Qual, que tanto sugere receitas quanto faz testes a partir de demandas dos consumidores do produto para sugerir ajustes e ajuda-los a chegar ao melhor resultado.

A iniciativa deu tão certo, que hoje a empresa mantém também uma plataforma chamada Doce&Diet, em que é possível encontrar receitas, ranqueá-las e interagir, formando uma verdadeira comunidade em torno do preparo de receitas diet.

“Não é por acaso que a Wow! Nutrition tem ganhado cada vez mais força no segmento de bebidas saudáveis do mercado – com marcas como Sufresh, Soyos e Feel Good –, e continua em constante crescimento”, afirma Oliveira. “Esse é um mercado competitivo e sensível. Por isso trabalhamos sempre de olho em entender as mudanças e preferências do consumidor, para oferecer os melhores produtos e criando relações duradouras”.

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