Faber-Castell promove Inspirarte para estimular marca e entusiastas das artes

faber-castel

Faber-Castell lança concurso para promover a plataforma “Inspirarte” para estimular entusiastas das artes, amadores ou profissionais, a exercitarem sua criatividade e concorrer a produtos da linha Art&Graphic. Com a iniciativa contemplará dez finalistas que serão eleitos por votação de internautas e uma comissão da marca elegerá o vencedor.
A Faber-Castell lançou no dia 18 de novembro o concurso “Inspirarte” para promover sua recém-lançada plataforma http://www.inspirarte.art.br – um espaço dedicado à curadoria de conteúdos para inspiração, capacitação e compartilhamento de arte, voltado aos apaixonados pelo tema, sejam profissionais ou amadores. O upload do trabalho poderá ser feito até a próxima quarta (dia 7 de dezembro) e os interessados devem ser maior de 18 anos, produzir um trabalho feito à mão com o tema “Natureza” em papel A4 e compartilhá-lo no site Inspirarte.

A escolha dos melhores desenhos será feita por votação, entre os dias 08 e 14 de dezembro na própria plataforma (www.inspirarte.art.br), pelos internautas cadastrados. Os autores dos 10 desenhos mais votados ganham um Estojo Metálico de Lápis Polychromos 60 cores da linha Art & Graphic. Uma comissão julgadora da Faber-Castell elegerá o melhor desenho entre os dez finalistas e o vencedor será premiado com um Estojo de Madeira com 90 Canetas Artísticas Pitt da linha Art & Graphic. Os ganhadores serão divulgados no dia 16 de dezembro no Inspirarte. O regulamento completo do concurso está disponível no http://www.inspirarte.art.br/concurso.

O Inspirarte apresenta técnicas, estilos, dicas e ideias “faça você mesmo” (DIY), sempre relacionados ao universo das artes, como caligrafia, lettering, desenhos, ilustrações, entre muitos outros. Para ter acesso ao conteúdo do Inspirarte, basta acessar o endereço http://www.inspirarte.art.br e se cadastrar. A partir daí, o usuário terá um perfil próprio na plataforma e acesso aos conteúdos separados por categorias, podendo escolher, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Todo usuário também pode publicar criações de sua autoria em sua própria galeria virtual e acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue, em um ciclo de compartilhamento contínuo.

Ideias feitas à mão – Desde a sua origem, há 255 anos, a Faber-Castell está ligada à criatividade, educação e arte. Todas as linhas de produtos da marca reforçam a preocupação com a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que trabalham com artes ou não. E há cerca de dois anos, a empresa trabalha o conceito de “Ideias feitas à mão” que retoma o valor da escrita no papel e da importância de desenhar e pintar nas diversas fases do ser humano, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca e sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel. Hoje, basta parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”. A razão de tanta oferta é que o mercado de

trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras e a Faber-Castell deseja se consolidar cada vez mais neste papel de incentivadora da criatividade.

Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s