Campanha da Skol reforça que verão é pra todo mundo

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Com Skol, Ambev convoca consumidores para um verão responsável em campanha nacional da marca que reforça o compromisso da cervejaria com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

A Ambev está convocando seus consumidores para curtir o verão com moderação. A nova campanha da Skol, a maior marca da cervejaria, vai estampar peças de sua campanha de verão nos principais jornais e revistas do país (além de peças digitais e vinhetas na TV) reforçando a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. “Queremos que nossas bebidas promovam apenas momentos de alegria e boas lembranças. Por isso, promovemos uma série de iniciativas para garantir o consumo inteligente e a campanha é a mais nova delas”, explica Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Com o mote “Redondo é sair do seu quadrado”, a marca estimula novas atitudes neste verão, entre elas, aproveitar o período da melhor forma possível, extrapolando apenas na celebração e nos bons momentos. “Neste verão, exagere só nas fotos”, diz uma das peças. O esforço para promover o consumo adequado da cerveja é um compromisso antigo da Ambev e ganha agora o reforço da Skol, a marca de cerveja mais consumida no Brasil.

A cervejaria conta há mais de 13 anos com o Programa Ambev de Consumo Responsável, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do consumo indevido, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos.  O comprometimento da companhia com o consumo inteligente fica evidente na retrospectiva de 2016. Há menos de uma semana, a Ambev liderou a organização do 1º Seminário Internacional Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool. O evento promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre o tema.

Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas de consumir bebidas alcoólicas antes da hora. Ainda neste ano, a Ambev também ampliou sua plataforma de Segurança Viária, lançando em parceira com o governo do Distrito Federal o programa Brasília Vida Segura. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem a melhoria da saúde da população, principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool.

A cervejaria também liderou a criação de uma coalização entre agentes privados, poder público e terceiro setor para ajudar a aprimorar a gestão da segurança viária em São Paulo: o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Essa iniciativa resultou recentemente no lançamento do InfoMapa, uma ferramenta de georreferenciamento, que vai mapear os acidentes fatais de trânsito no Estado de São Paulo para auxiliar a identificar medidas práticas que reduzam as taxas de mortalidade. “Nosso sonho é unir pessoas por um mundo melhor. A ação com a Skol busca justamente isso, engajar nossos consumidores para que eles construam junto conosco um verão inteligente”, afirma Biava. A peça publicitária da campanha começa a ser veiculada já na próxima quinta-feira (15). “Essa campanha fecha nossas iniciativas neste ano e abre o caminho para os projetos de consumo inteligente que virão em 2017”, completa o executivo.

Prova da seriedade desse trabalho, o consumo inteligente faz parte da plataforma de Sustentabilidade da Ambev e está entre as metas de todo o grupo Anheuser-Busch InBev. Todos os eventos patrocinados pela Skol e outras marcas da cervejaria promovem ações para permitir apenas o consumo adequado das bebidas. Em 2016, por exemplo, a Ambev arrecadou R$ 220 mil com a ação Convite de Responsa. Nela, funcionários doam valores simbólicos ao retirar seus ingressos para festivais como Lollapalooza e Tomorrowland. O dinheiro vai para uma das ONGs do projeto Na Responsa, que visa combater ao consumo de álcool por menores de 18 anos.

Além do Na Responsa, o programa de Consumo Responsável da Ambev conta ainda com iniciativas como o Bar de Responsa e o Cidade Responsável. O engajamento de todos os funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa, que em 2016 aconteceu no dia 16 de setembro. Neste dia, a cervejaria mobilizou seus mais de 32 mil funcionários para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

 

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