União das telas de digital signage com as redes sociais promete aumentar vendas e engajamento com o consumidor

mooh_imagem_release_848381

Apostar nas telas e na interação com o consumidor pode ser a chave para aumentar vendas em 2017.  Essa é a perspectiva da MOOH que promete ser a mídia da grande virada do mercado em 2017. Com mais de mil pontos entre instalados e em instalação, em apenas um ano de operação, a HashtagTV aposta na união das telas de digital signage com as redes sociais para aumentar vendas e engajamento com o consumidor. Redes de varejo, bancos e salões de beleza estão entre os mercados que apostam na mídia e a meta da empresa é fechar 2017 com mais de 2500 pontos instalados.

A HashtagTV mostrou, em seu primeiro ano de operação, que a Mídia Ot Of Home aliada às redes sociais gera aumento de vendas, maior visibilidade de marca e engaja o consumidor. Em 2017, promete ser a grande ferramenta da virada do mercado. Após firmar parceria exclusiva com a americana Enplug, empresa que assina a plataforma de gestão de mídia out of Home integrada com as redes sociais que a HashtagTV trouxe para o Brasil, a meta agora é aumentar em mais de 150% a operação. De acordo com Flávio Aronis, CEO da empresa, “em nosso primeiro ano de operação, ultrapassamos a quantidade de pontos, entre instalados e em instalação, da concorrência. A aceitação foi tremenda, pois nós permitimos, de uma forma fácil e ágil, que empresas de todos os portes tenham seu próprio canal de TV, com conteúdo variado e que pode ser construído com a ajuda de aplicativos e 100% conectado com o consumidor”, enfatiza.

A meta da HashtagTV é ampliar a operação e fechar 2017 com mais de 2500 pontos. Segundo os números, atingir esse objetivo não será difícil: “nós temos hoje operação nas Lojas Marabraz, com 140 unidades, na Track&Field, que vai chegar a 190 unidades, estamos implantando a operação em uma grande rede de fast fashion com 292 lojas, e estamos em negociação com um banco, que tem mais de 1200 agências, uma rede de postos de combustível e uma seguradora, o que vai nos permitir bater a meta mais rapidamente”, revela Aronis. A startup iniciou seus trabalhos no Brasil em janeiro de 2017. A aposta foi na união de fatores que modificou o mercado nos últimos anos:

– Consumidor em movimento e 100% conectado;
– Necessidade de mídia barata e que aumente ticket médio, ao comunicar sobre toda a gama de produtos ou serviços da empresa;
– Oportunidade de oferecer serviços, como situação do trânsito, transporte público e até previsão do tempo, o que ajuda a engajar o consumidor;
– Possibilidade de realizar campanhas instantâneas, por meio de hashtags, que aumentem a visibilidade da marca e dos produtos ou serviços.

Flávio está positivo quanto ao ano que iniciou: “nós começamos muito bem, sendo escolhidos para movimentar o réveillon de Salvador, um dos maiores do Brasil, e com a operação geramos mais de 181 milhões de impactos”. Esse número foi possível porque, com as hashtags do evento, utilizadas pelas mais de 1,5 milhão de pessoas reunidas e mais os artistas participantes e seus seguidores, foram captadas mais de 1,3 milhão de curtidas apenas nos 5 dias de evento, capturados e apresentados nos telões mais de 5.800 posts sobre o evento que continham mais de 7.500 hashtags, que impactaram 39 milhões de seguidores no Instagram. “Esses números mostram o potencial da mídia out of home conectada às redes sociais, e que está sendo percebida por dezenas de novas empresas no Brasil e em outros países da América do Sul”, explica Aronis explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s