Propeg desenvolve projeto “Doe sua Voz” para conscientizar sobre os impactos da deficiência auditiva

doesuavoz

A Propeg criou para a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia – APADA/BA a plataforma “Doe sua Voz” (www.doesuavoz.com.br), na qual as pessoas doam suas vozes como forma de demonstrar seu apoio à entidade. A ação tem o objetivo de tornar a APADA/BA conhecida e conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência auditiva.

Propeg desenvolve projeto “Doe sua Voz” para instituição voltada a pessoas com deficiência auditiva com plataforma on-line criada para a APADA/BA com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos da deficiência auditiva na vida dos portadores, e faz o convite para que elas doem suas vozes a quem precisa.  O “Doe sua Voz” (www.doesuavoz.com.br) utiliza uma tecnologia que permite com que as pessoas “doem” suas vozes, como se fosse uma espécie de “videokê”, para aqueles que possuem deficiência auditiva.

Deficiência auditiva é a perda total ou parcial da audição, causada por má formação genética ou por lesões nas estruturas do aparelho auditivo. É um problema que compromete um dos processos sociais mais básicos da existência humana: a comunicação. Para promover a conscientização dessa condição e levar ao conhecimento da população o trabalho da APADA/BA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, a plataforma on-line “Doe sua Voz” está em atividade com uma mecânica própria.

A iniciativa desenvolvida pela agência é explicada pelo vídeo legendado no qual um garoto diz que precisa falar algo, mas que precisa de uma voz. Para ajudá-lo, basta que as pessoas acessem o site e façam a doação de suas vozes seguindo as legendas. Além de se informarem sobre os comprometimentos do problema e da ajuda oferecida pela APADA/BA, os doadores podem compartilhar em suas redes sociais o vídeo com a sua voz.

De acordo com Vitor Barros, vice-presidente de atendimento e gestão da Propeg, esta é a primeira vez que uma instituição utiliza o poder de viralização da internet para chamar a atenção da população para o problema. “O projeto é pioneiro entre as instituições de apoio às pessoas com deficiência auditiva e demorou cerca de um ano para ficar da forma como nós idealizamos. Foram muitos dias de estudo e planejamento para que o site se tornasse uma verdadeira ferramenta de informação, de conscientização e até de esperança, uma vez que, quando as pessoas começam a contar com o apoio da APADA, já podem vislumbrar um futuro melhor, com inclusão e autonomia”, explica o executivo.

O lançamento da plataforma “Doe sua Voz” apresenta a APADA e destaca que a única doação que as pessoas assistidas pela entidade precisam é a das vozes daqueles que apoiam a causa. Essa é a primeira etapa de um projeto que terá desdobramentos ao longo do ano. “As pessoas com deficiência auditiva precisam superar diversos obstáculos todos os dias. Um deles é o preconceito, muitas vezes causado pela falta de conhecimento sobre essa deficiência. A criatividade e o comprometimento da Propeg foram fundamentais para chamar atenção a esse problema e pedir o apoio do público. Esse reconhecimento nos motiva cada vez mais a continuar com o nosso trabalho, levando informação a todos”, diz Marizandra Dantas, fundadora da APADA/BA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s