“Campanha alerta os pais sobre perigos da obesidade infantil”

Obesidade 2

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade mórbida infantil é um dos principais desafios para o século XXI.

A iniciativa desenvolvida para o dia 03 de junho Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, a propaganda “A infância passa, o peso fica” conscientiza as pessoas, principalmente os pais em relação ao aumento da obesidade infantil e as consequências provocadas desde cedo pelos maus hábitos alimentares, com a finalidade de alertar o maior número de pessoas para combater esta doença que afeta milhares de crianças no Brasil e ao redor do mundo.

Obesidade

O anúncio publicitário utiliza peças de roupas infantis, para crianças com sobrepeso. Faz-se assim, uma alusão em que tais roupas, estão muito acima da capacidade suportada pelos cabides e varais. Ficando de total responsabilidade, a manutenção e o controle alimentar, dessas crianças, por parte de pais e responsáveis. Que devem zelar pelo bem estar dos pequenos, os poupando futuramente, de problemas de saúde física e mental.

Segundo a nutricionista Adriana Vieira Nodari – “A obesidade infantil deve ser tratada como uma séria doença que acomete o físico da criança, mas, também o desenvolvimento psicológico, deixando sérias marcas para o resto da vida, como insegurança, transtornos de comportamento e baixa auto estima. É preciso atentar-se para a alimentação de seu filho, primando por alimentos in natura ou minimamente processados, como sugere o Guia Alimentar para a População Brasileira, 2014”.

Responsáveis pela campanha: Marcelo de Toro e Natalie Boregio

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s