Em nova campanha de marketing, Walmart comprova que é Barato de Fato

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O Walmart apresenta sua nova campanha de marketing: o Barato de Fato. Baseada nos resultados do estudo* de um dos principais institutos de pesquisa do mundo, que comprova preços menores em relação à concorrência em cerca de 14mil itens em todas as bandeiras da rede, a empresa reforça a estratégia de Preço Baixo Todo Dia nesta nova ação de uma forma mais objetiva e impactante.

“O Walmart com seu modelo de negócios do Preço Baixo Todo Dia tem como objetivo garantir que, além de algumas ofertas mais baratas, tenha a maioria de seus produtos com preços menores em relação à concorrência, garantindo assim que a cesta de compras como um todo seja mais barata no Walmart. Mesmo se eventualmente um tomate não é o mais barato do mercado naquele dia, na média, a salada como um todo é sempre mais barata! E temos como comprovar isso. Essa campanha traz isto em palavras claras e diretas para nossos clientes e para todos que convidamos a conhecer nossas lojas”, explica André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart Brasil. No momento pouco favorável da economia, preço passa a ser uma variável ainda mais importante. “Nosso desafio é mostrar e provar que no Walmart, com o PBTD, ele pode ter uma economia no total da cesta de compras, não apenas em um ou outro produto”.

Na campanha, as vantagens do Preço Baixo Todo Dia são comprovadas por meio de pesquisas realizadas em todo o varejo. “Nossa missão no mundo inteiro é vender por menos para as pessoas viverem melhor. Nossa campanha traduz esse objetivo de forma direta e prática, completamente alinhada com o atual momento socioeconômico do país”, reforça Svartman.

Com o mote Barato de Fato, o Walmart reforça suas vantagens em todas as mídias (digitais, folhetos, jornais, TV e Rádio). A nova campanha estará presente nas lojas Walmart, Hiper e Super, Bompreço, Big, Nacional e Mercadorama.
Walmart no Brasil
Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 480 unidades e cerca de 65 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões.

* Fonte: Scantrack / Nielsen / Total Brasil AS / 234 categorias / Número de itens comuns abaixo da média do mercado na concorrência. / Preço médio ponderado (vendas valor / vendas volume) / Período 04 a 30/04/17.

Quantidade de itens para cada bandeira:

Walmart = 8000 itens mais baratos que a média do mercado

Big = 6500 itens mais baratos que a média do mercado

Hiper Bompreço = 6000 itens mais baratos que a média

Super Bompreço = 4500 itens mais baratos que a média

Nacional = 4500 itens mais baratos que a média do mercado

Mercadorama = 4000 itens mais baratos que a média

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