Itaucard reposiciona marca com foco nos benefícios para o cliente

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Campanha ressalta novo momento da marca, trazendo um tom bem humorado com a assinatura “Surreal é não usar”

Recuperando uma trajetória de oferta de benefícios aos seus clientes, a Itaucard lança neste final de semana seu reposicionamento de marca. O foco é destacar a inteligência financeira, mostrando que é possível economizar ao mesmo tempo em que se usa o cartão de crédito.

“Hoje a competição deixou de estar restrita ao segmento de atuação. A experiência que o consumidor tem ao ouvir música e assistir um filme pode impactar diretamente na maneira como ele enxerga o cartão de crédito. Este mesmo consumidor passou a esperar mais de nossa marca”, diz Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco.

Ele destaca o pioneirismo da Itaucard. “Sempre lideramos a categoria com novas entregas. Foi assim quando introduzimos o parcelamento de fatura, o programa de benefícios, a meia entrada no cinema e do futebol e ainda o cartão virtual. Algumas destas ofertas foram lançadas há mais de dez anos”, completa o executivo.

Agora a Itaucard traz uma lógica diferente para o mercado: colocar o consumo a favor da gestão financeira, destacando que com escolhas inteligentes é possível economizar dinheiro. Um simulador especial foi criado para mostrar ao cliente que, baseado em seu perfil de consumo, ele pode economizar R$ 500 ao ano, comprando com descontos oferecidos pelos parceiros da marca para todas as variantes: Internacional, Gold, Platinum e Black.

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Surreal

Para ressaltar esse novo momento da marca, a Africa criou a campanha “Itaucard. Surreal é não usar”. Três filmes em tom leve e com uma pitada de humor promovem o conceito de que não faz sentido ter um Itaucard e não usar todos os seus benefícios. A campanha conta com personagens inusitados, como cuspidor de fogo, monge e pinóquio, em situações surreais. Além dos filmes de TV, o garoto propaganda da marca, Luciano Huck, encontrou com clientes reais para mostrar na prática como o cálculo da economia pode ser feito para cada caso. Esses encontros foram captados e entrarão como conteúdo na internet. Ainda estão previstas ações com formatos inéditos no facebook, merchandising no Caldeirão do Huck, peças de mídia impressa segmentadas, spot de rádio, vinheta entre outros.

Para saber mais, acesse itaucard.com.br/500porano

 

FICHA TÉCNICA

Título: Cuspidor de Fogo

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Itaucard

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação:  Otavio Schiavon / Jeferson Rocha

Redação:  Otavio Schiavon / Everton Behenck

Direção de Arte:  Jeferson Rocha

Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Joe Richardson / Gabriel Ferrari

Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Thiago Aimi / Sofia Raucci / Caroline Tanzillo / Brunna Sá / Jade Moura / Paola Bastos

Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz

Produção Agência:  Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Ian Inglez / Stella Gafo

Produtora de Filme: Prodigo Films

Direção: Andre Godoi

Produtor Executivo: Francesco Civita / Chico Pedreira / Karina Vallesi / Vivian Sader

Atendimento de pós produção: Claudia Rocha

Assistente de produção executiva: Jay Leonel

Coordenação de produção: Gregory Bogossian / Nathalie Gautier

Equipe de coordenação: Karla Fernandes / Fabiana Baptista / Nathalia Trindade / Tatiana Sato / Lucas Pereira

Assistente de direção: Vanessa Moriya

Direção de Fotografia: Ralph Strelow

Diretor de Arte: Fabio Goldfarb

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita / Bel Wallis

Assistente de pós: Everson Martins

Montagem: André Dias / AMC / Alexandre Boechat, AMC

Pós produção: Prodigo Films / Clan VFX

Finalizador: Georges Sakamoto / Luan Luiz

Finalização: Prodigo Films / Clan VFX

Produtora/som: Satélite Áudio

Atendimento/som: Fernanda Costa / Renata Costa

Produção/som: Equipe Satélite

Locução: Hurso Ambrifi

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Caroline Namora / Stephanie Candalaft

 

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