Conheça quatro lições da série Mad Men para garantir a boa reputação da sua empresa

Mad-Men

A premiada série Mad Men acompanha o cotidiano de uma agência de publicidade na glamourosa Nova York dos anos 1960. Nesse cenário, Don Draper – vivido pelo ator Jon Hamm – usa toda a sua criatividade para entregar o resultado que os clientes da Sterling Cooper almejam e fazer com que a companhia cresça.

Pensando nisso, a OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria da experiência do cliente do país, listou quatro dicas baseadas na grande produção da AMC para transformar o seu negócio hoje mesmo:

  • Pense sempre à frente: Em uma época em que não se falava dos malefícios do tabaco, o protagonista do seriado foi contratado para desenvolver uma campanha contra o cigarro. Apesar de ser um desafio e ir totalmente contra a maré do mercado das propagandas, Draper aceitou e usou sua originalidade para realizar a tarefa. Um exemplo pontual de como a autenticidade anda ao lado do sucesso.
  • Entenda a necessidade de cada um: Antes de oferecer diversas possibilidades, mapeie qual a urgência e a expectativa do contratante. Conhecer exatamente o que ele faz, estar por dentro das tendências do segmento e observar a concorrência são algumas maneiras efetivas de surpreender com ideias.
  • Proporcione uma boa experiência: Não é simplesmente atender bem que fideliza o cliente, mas sim ir além, superando suas expectativas, encantando o consumidor. Esse é o diferencial. É quando ele é chamando pelo nome, quando recebe um sorriso, quando o vendedor realmente conhece o assunto e sabe tirar suas dúvidas. É nessa linha tênue entre agradar e ser comum que o estabelecimento ganha o consumidor, que torna-se um defensor da marca. Afinal, o freguês é um ser sentimental, e quando existem boas experiências, que vão além das perspectivas, é que se sente confortável para recomendar aos amigos e postar nas redes sociais, pois vira parte daquilo.
  • Forme especialistas: O público almeja ser acolhido por uma equipe de experts. Por isso, investir em treinamento é uma das alternativas mais seguras e eficazes para conquistar aqueles que usam seus serviços. Quando o funcionário é submetido a cursos, os ruídos na comunicação diminuem e os resultados melhoram.

 

Sobre a OnYou:

A OnYou é uma das maiores empresas especializadas em auditoria da experiência do cliente no país, utilizando-se da metodologia de Cliente Oculto e de análise diferenciada, proporcionando às empresas contratantes profundo conhecimento da real experiência de seus clientes, por meio de um monitoramento constante, para que possam elevar a qualidade dos serviços prestados, promover a fidelização à marca e aumentar o volume de negócios. Com cerca de 100 mil Clientes Ocultos, a OnYou conta com grandes marcas como L’Oréal, Movida, Mania de Churrasco, Casa do Pão de Queijo, Ri Happy, L’Occitane, IMC, Habibs, Avianca, Pfizer, Bacio di Late, Locaweb, entre outros. Os serviços da OnYou estão disponíveis para diversos canais como OnYou (avaliação de Cliente Oculto), OnCalls (avaliação dos canais de voz), OnWeb (avaliação dos canais online), OnIncentive (premiação por cumprimento de procedimentos), OnFilm (avalição de Cliente Oculto filmada), OnThem (avaliação de Cliente Oculto na concorrência), OnProduct (avaliação de um produto específico), OnInclusion (Cliente Oculto com necessidades especiais), OnCompliance (auditoria de regras estabelecidas) e OnAudit (auditoria revelada).

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