Heinz inova e cria posts comestíveis para usuários do Instagram

 

Heinz

A nova forma de curtir um post de #foodporn é comendo. Foi com esse insight que a marca surpreendeu os usuários no Instagram e criou a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis.

Com milhões de menções no Instagram, a hashtag #foodporn – que sempre acompanha imagens e vídeos de pratos deliciosos – é usada mundialmente para deixar as pessoas com água na boca e, sem nenhum exagero, babando na tela do celular. Foi por isso que surgiu a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com ela, as pessoas finalmente podem fazer o que antes era impossível: comer um post, em vez de só dar like (video case).

Criada pela Africa, a iniciativa aconteceu pela primeira vez em São Paulo, de forma geolocalizada e na hora do almoço. Quem estava olhando os stories no Instagram, encontrou hambúrgueres feitos exclusivamente pelo chef Santi Roig, do Underdog Meat&Beers. O chef entrava em cena e provocava as pessoas a não ficarem só na vontade. Bastava deslizar a tela para cima para pedir aquele hambúrguer, que era entregue por um motoboy em uma caixa personalizada junto com produtos Heinz.

Além disso, cada hambúrguer que saía da parrilha gerava um conteúdo exclusivo para os usuários. Quem fez os pedidos, recebeu fotos e vídeos do preparo dos seus próprios hambúrgueres de forma personalizada, via direct message.

A diretora de Marketing da Heinz, Isabella Rizzo, explica que a iniciativa foi pensada para que o consumidor pudesse realmente comer o que está na tela. “Decidimos transformar o desejo das pessoas em realidade. Os Posts Irresistíveis inovam na forma como as pessoas consomem conteúdo: comendo-o com Heinz.”, explica.

 

Video case: https://youtu.be/OWoj6CVzEFQ

 

FICHA TÉCNICA

Título: Posts Irresistíveis

Agência: Africa

Anunciante: Heinz Brasil

Produto: Institucional

Duração: 60”

 

CCO: Sergio Gordilho

ECD: Ricardo Figueira

Diretor de Criação: Alexandre Prado

Diretor de Criação Associado: Alvin Shiguefuzi

Redator: Rafael Carvalho

Diretor de Arte: Bruno Damião / Marco Giuseppe

Design: Marina Cota

 

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos

Atendimento: Paula Coelho / Luisa Vissotto / Bárbara Sarquis

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Willian Aveiro / Douglas Oliveira / Bianca Navega

Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valéria Oliveira / Larissa Perroni

Community Manager: Milena Vieira / Verônica Bortoloto

Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Eliot Tosta / Mila Battistoni / Chiara Battistoni / Aline Saraiva / Carolina Schievenin

Produção Digital: Mario Mendes

Fotografia: Vitor Manon / Raphael Savelkoul

Chef: Santi Roig

 

Produtora de Imagem: Santa Transmedia

Direção: 1967

Produção executiva: Pedro Rämos

Coordenação de produção: Renata Munaretto

Produção: Georgia Reines

Atendimento: Laura Rocha / Luisa Miranda

Diretor de Fotografia: João Lucas Carvalho

Montagem: Jorge Teivelis

Finalizador: Vinicius Meyer / Sivo Greven

Pós Produção: Fernando Bardanha / Rafael Casagrande

 

Produtora de Som: Saxsofunny

Atendimento: Tatiana Ornellas

Produtor: Otavio de Moraes

Locutora: Joana Cercato

 

Facebook Creative Shop: Daniel Bottas

 

Aprovação/cliente: Isabella Rizzo / Thiago Rapp

 

Data da primeira veiculação: 03/08/2017

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