Plataforma de Marketing rastreia conteúdos para fazer BI – Business Inteligence

Moment
 
Sistemas associados de sincronização identificam os melhores momentos e assuntos de interesse do target para promover disparos automatizados de campanhas digitais de alta performance em tempo real.

Já imaginou uma plataforma capaz de disparar automaticamente uma publicidade de impacto na Internet ao mesmo tempo em que um conteúdo associado (editorial ou comercial) está sendo exibido, em programações de rádio ou televisão, atingido milhares de pessoas?
É o que promete a tecnologia nacional da TunAd – abreviação de “Tuning the Ads”, que está operando com a primeira plataforma de Moment Marketing O2O (offline to online) do país.
Gráfico Moment Marketing Platform
 
O Moment Marketing é uma estratégia que já vem sendo utilizada em países europeus e EUA capaz de conectar instantaneamente uma campanha digital com o que está acontecendo no mundo offline. Essas campanhas podem ser sincronizadas com grande variedade de eventos de interesse do consumidor, como por exemplo, mudanças climáticas, um gol decisivo em campeonatos brasileiros ou até mesmo a exibição da publicidade de marcas concorrentes em horário nobre da televisão.
 
A plataforma permite identificar, em tempo real, momentos e contextos que ocorrem nos canais offline (rádio e TV) e disparar automaticamente campanhas online (smartphones, laptops, ipads, etc.), oferecendo ao consumidor uma proposta alinhada com seu interesse no momento de maior relevância. O processo é todo monitorado pela plataforma, permitindo que se façam correlações entre conteúdos, horários e públicos alvo a serem impactados mediante estudo prévio de BI – Business Inteligence. E os resultados são surpreendentes.
 
Através da análise da veiculação de mídia offline dessas marcas e de seus concorrentes, e os impactos que essas veiculações levam ao e-commerce e landing page de cada um, é possível gerar relatórios e planejar estratégias de ativação de campanhas digitais com aumento de resultado real entre 30% (vendas) e mais de 300% (CTR – Click Through Rate).
 
Segundo pesquisas do IBOPE, estima-se que mais de 70% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis enquanto assistem Televisão. A TunAd busca capturar esses espectadores de forma inteligente. Os consumidores impactados estão, em média, 27% mais propensos a realizar compras. Por isso, a plataforma da TunAd está programada para pegar carona também com o Marketing de Guerrilha, valendo-se até de anúncios da concorrência para ativar campanhas de conversão de compras online.
moment sócio
 
Ricardo Monteiro, COO & CSO da TunAd, aposta na chegada do Moment Marketing ao Brasil. “Aliando a força e alcance da TV com a velocidade de decisão na Internet, podemos gerar mais resultados a todos os players do mercado, incentivando a criação de novos produtos de mídia e visando maior investimento publicitário com retorno garantido”.
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