O POVO é o único jornal do Ceará a circular todos os dias

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A informação nunca pode faltar. Ela precisa chegar ao leitor todos os dias. Essa é a essência da nova campanha institucional do O POVO, que ressalta a importância de ser o único jornal do Ceará a circular de domingo a domingo. As peças publicitárias trazem fatos históricos veiculados no domingo, como a chegada do homem à Lua, a vitória do Brasil na Copa de 1970 e a Guerra do Vietnã. Além do impresso, a campanha está na rádio e redes sociais.

Na avaliação de Victor Chidid, diretor de Mercado Leitor e Estratégia Digital do O POVO, estar na rua todos os dias é um compromisso com o leitor. “Chegamos à casa do leitor, seja pelo impresso ou pela internet. E nós não podemos privá-lo de um dia de informação. O POVO fala da cultura do Ceará, faz parte da vida do cearense”, explica. Ele recorda dois acontecimentos que ocorreram no sábado e que, caso o jornal deixasse de circular no domingo, os leitores seriam prejudicados. “Cito dois fatos no ano passado: o primeiro foi a morte de Fidel Castro. O outro, a conquista da medalha de ouro pelo futebol brasileiro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O POVO mostrou os acontecimentos, sendo o único a publicá-los no domingo, informando em primeira mão”, ressalta.

Para Ana Naddaff, diretora-executiva da Redação do O POVO, o jornal impresso está em constante evolução. Contudo, mantém a qualidade e a credibilidade. “O papel do jornal impresso está mudando, por isso O POVO tornou-se multiplataforma e, em um cenário disruptivo, vem se reciclando continuamente. Mas sem nunca deixar de olhar para o leitor e para o mercado. Reforçando nosso compromisso com a credibilidade e a qualidade do jornalismo que fazemos, há quase 90 anos, todos os dias, de domingo a domingo”, destaca.

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Já Cliff Villar, diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, afirma ser fundamental a manutenção do domingo na divulgação de conteúdo. “O dia não deixa de ser importante. Os leitores querem informações atualizadas”, disse.

Estética – A estética da campanha, contemplando o calendário, foi pensada para que os domingos do calendário se posicionassem sobre os personagens icônicos. “Nos demais dias da semana, o calendário não se sobrepõe às imagens. É isso que queremos mostrar. Sem a veiculação no dia de domingo, a História ficaria incompleta”, aponta Diego Ribeiro, diretor de criação da agência Bolero Comunicação – responsável pela criação das peças publicitárias. As fotos são apresentadas em preto e branco. “Nosso propósito foi manter a estética histórica. Uma unidade”, finaliza.

 

 

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