DOWNY CELEBRA A “ESSÊNCIA” ÚNICA DE CADA PESSOA EM SUA NOVA CAMPANHA DIGITAL

Downy

Vídeo-manifesto reforça nova fase de comunicação da marca de amaciantes da P&G, na qual destaca as diferentes essências que tornam as pessoas singulares. Grey Brasil assina criação. 

A marca de amaciantes de roupas Downy, da P&G, lança vídeo-manifesto de sua mais recente campanha, que será veiculada em seu canal oficial no Facebook, além de YouTube, pílulas no canal Discovery Home & Health e editoriais de revistas da Editora Abril. Intitulada de “Essência”, a campanha, assinada pela da Grey Brasil e produção da Bossa Nova, reúne histórias de cinco personagens reais, mas anônimos ao grande público. Com esta iniciativa, a marca tem a intenção de quebrar estereótipos e mitos envolvendo as mulheres na sociedade  e, principalmente, na lavanderia.

Desde que chegou ao Brasil, em 2011, Downy tem investido em uma comunicação que empodera a mulher. Foi assim que revolucionou a categoria de amaciantes de roupa ao ser a primeira marca a desconstruir o antigo e ultrapassado conceito de que “lugar da mulher é na lavanderia” ao mostrá-la de uma forma independente e autoconfiante.

Em sua nova campanha, a marca da P&G promove uma conversa genuína sobre as diferentes personalidades e histórias de pessoas, mostrando que suas essências são os que as torna tão especiais.

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“A forma de nos conectarmos com o nosso público mudou desde que os nossos produtos chegaram ao país, mas sempre enxergamos e acreditamos no poder de transformação que as marcas exercem sobre o mercado e a sociedade. Temos muito orgulho de sermos a primeira marca de amaciantes ao começar um novo movimento dentro do segmento, retratando pessoas, com todas suas diferentes essências, confiantes e empoderadas”, explica Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.

“Depois  de mergulhar no universo dos perfumes com Downy, fomos agora para o mundo das essências – das pessoas. Buscamos e trouxemos para a campanha, histórias reais, depoimentos verdadeiros sobre qual é a essência hoje dessas pessoas. Mais do que gratificante, foi emocionante descobrir tantas novas essências”, completa Mariangela Silvani, Diretora Executiva de Criação da Grey Brasil.

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Como parte da estratégia de amplificação da campanha, a marca também lança a “Promoção Downy. Sua essência é única”, criada pela Integer OutPromo, que  convida os consumidores a mostrar para o mundo as suas essências. Para participar, basta acessar www.essenciasdowny.com.br a partir de 08 de setembro, assistir ao vídeo da campanha, definir sua essência e responder à pergunta: “Qual a sua essência? Como este prêmio pode contribuir para intensificá-la?”. Serão selecionados dois consumidores, que ganharão R$ 10mil e participarão de editorais da marca em revistas da Editora Abril nas edições de novembro e dezembro. Além disso, serão sorteados 10 prêmios de 1 ano de produtos.

“Promoções são uma ferramenta eficaz para aproximar a marca de seus consumidores. Em poucos touchpoints, é possível promover um engajamento em profundidade com o target. Para Downy, tínhamos o desafio de fixar um novo conceito, e o Concurso Cultural foi escolhido por nos permitir explorar os conteúdos de forma mais extensa.”, comenta Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo.

Acesse https://www.youtube.com/watch?v=VwNBK1NqHhU para assistir ao vídeo-manifesto “Essência” na íntegra. Aproveite para contar sua história por meio da #MostreSuaEssência.

 

FICHA TÉCNICA – FILME

Título:  Essências

Duração: 60’’

Agência: GREY BRASIL

Cliente: PROCTER & GAMBLE

Produto: DOWNY

Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene

Co-Presidente: Marcia Esteves

Diretora de criação executiva: Mariangela Silvani

Direção de Criação: Mariangela Silvani

Diretor de Arte: Guilherme Rex, Bruno Kadesh

Redatora: Júlia Mota

RTVC: Renata Ruas, Izabel Soares

Produção: Robinson Silva

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota

Estratégia: Raquel Messias, Roberto Sandrin e Ewerton Oliveira

Negócios: Maria Pirajá, Fernanda Pancini, Gustavo Saab, Mariana Gomes e Evelyn Martins.

Mídia: Thiago Franzão, Camila Artácio, Andréa Machado, Erica Berci, Gabriela Lima e Samuel Telles.

Produtora: BossaNovaFilms

Direção: Alê Lucas

Diretor de Fotografia: Alcindo Rhebling Jr.

Diretora de Arte: Karla Salvoni Moreira

Produção Executiva: Sandra Othon / Eduardo Tibiriçá

Atendimento Produtora: Priscila Miranda / Natália Wandel

Montagem: Rafael Mesquiara

Finalizador: Rodrigo Azambuja

Coordenação de Pós: Valquiria Pacheco / Barbara Russiano/ Andreza Oliveira

Finalização: BossaNovaFilms

Produtora de Som: A9 Áudio

Produtor: Equipe A9

Fotógrafa: Bruna Castanheira

Studio: Lightfarm

Aprovação cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belén Silvestris e Ana Victoria Sanchez

 

FICHA TÉCNICA – PROMO

Agência: Integer\OutPromo

Cliente: P&G

Marca: Downy

Título: “Promoção Downy. Sua essência é única”

CEO: Mauricio Gallian

CCO: Ricardo Franken

VP Criação e Planejamento: Antônio Neto

Planejamento: Janaina Reimberg, Carlos Gajo e Vitoria Motta

Criação: Elder Oliveira, Leonardo Marks e Julia Arenzano

Redação: Eduardo Di Lascio
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Karen Sprinz e Beatriz Hypolito
Redação: Juliana Matavelli
Produção: Ana Carolina Pereira e Carolina Cassemiro
Data & Analysis: Rodrigo Sacramento e William Pereira

Mídia & performance: Martina Azevedo
Diretora operacional: Saleide mendes

 

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