ABAP BAHIA RECEBE INDICADO AO OSCAR PARA MASTER CLASS SOBRE ROTEIRO

ABAP BA AMERICO NETO E ELISEO ALTUNAGA

O roteirista cubano Eliseo Altunaga, indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro em 2013, esteve em Salvador pela primeira vez para participar de um evento realizado pela Abap Bahia.

A Master Class sobre roteiro e conteúdo reuniu criativos das principais agências de publicidade do estado para falar sobre a importância da estrutura da narrativa na construção de personagens em produtos audiovisuais.

Para Altunaga, o caminho do cinema e da publicidade convergem, havendo uma forte interação de elementos entre os dois. Fã da publicidade brasileira, o roteirista afirmou que “o Brasil é um país muito rico em imagens e sons” e essa diversidade cultural pode ser vista na publicidade, com destaque para o novo momento mais democrático e inclusivo que as marcas estão passando.

O vice-presidente da Abap Bahia, Américo Neto, comemorou o sucesso do evento. “O foco da Abap é de sempre trazer conteúdo para as agências e suas equipes. Esse evento de hoje teve o foco na criação. Estamos acompanhando a mudança cada vez maior de não criar apenas anúncios e, sim, contar boas histórias”, afirma.

Ainda esse mês, um novo evento está sendo organizado pela Associação para encerrar 2017 com mais conteúdo e criatividade para os seus parceiros.

Sobre Eliseo Altunaga – Decano da Cátedra de Roteiro de uma das mais importantes escolas de audiovisual do mundo, a EICTV – Escuela Internacional de Cine y Televisiòn de San Antonio de los Baños em Cuba, é professor do curso regular, no Mestrado, e leciona tradicionalmente oficinas internacionais de Roteiro Cinematográfico. Também atua como professor titular adjunto da Faculdade de Arte de Meios de Comunicação Audiovisual da Universidade de Havana. Sua como roteirista inclui longas-metragens, séries de televisão e telenovelas, dentre os quais se destacam: “Violeta foi para o Céu”, indicado ao prêmio Goya e vencedor nos festivais de Huelva e Sundance, “Machuca”, “Tony Manero” e “NO”, este último indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2013.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s