NOVA CAMPANHA DO JORNAL CORREIO RESSALTA “O QUE IMPORTA” PARA OS BAIANOS

Correio jornal

Escolher o melhor do melhor para os baianos. Esse é o desafio diário do Jornal Correio, em todas suas plataformas impressa e digital. Tal preocupação e cuidado são ressaltados na nova campanha do jornal.

A nova campanha também celebra o projeto de remodelação gráfica e de conteúdo que o jornal vem passando desde o início de 2018. Considerado um periódico de vanguarda desde o relançamento em formato berliner, em 2008, e vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, as mudanças recentes visam reforçar seu caráter inovador.

A campanha foi produzida pela agência Única e é veiculada na mídia impressa, digital, rádio e televisão. As peças trazem humor, leveza e exemplificam três situações. A primeira, o discurso de um técnico frustrado tentando explicar em uma entrevista coletiva a goelada sofrida pelo seu time. Em seguida, a campanha mostra uma juíza pontuando o que realmente importa ao ler um longo processo e fecha com o discurso de um político, antes de anunciar sua candidatura.

Dentre as alterações no conteúdo, os destaques são a ampliação da seção Mais, que conta com reportagens ainda mais aprofundadas, matérias investigativas e especiais, a seção Vida, que passa a incluir conteúdos de saúde, bem-estar, tecnologia e comportamento, e o Guia de Diversão, que ganhou uma curadoria maior, com os editores apontando o melhor do dia numa cidade cheia de programas culturais. Além disso, o caderno de Esportes também passou a contar com uma contracapa diária, com foco na cobertura do Bahia e do Vitória, os principais clubes do estado.

Já nas mudanças gráficas, os leitores podem observar que a seção 24h traz um resumo do dia em Salvador, na Bahia, no Brasil e no Mundo, ganhando novos elementos gráficos para ressaltar ainda mais seu dinamismo.

“Essa é uma evolução de um projeto que já nasceu moderno”, diz o diretor de Jornalismo e Mídias Digitais do Correio, Roberto Gazzi. “As mudanças enfatizam suas características de modernidade, de uma leitura ágil, mas também profunda e de muito trabalho dos repórteres e editores em busca daquilo que realmente importa para o leitor de Salvador e da Bahia”, completa Gazzi.

De acordo com Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais, a campanha destaca o foco das equipes do Correio em criar diariamente um produto que seja relevante para a vida dos baianos.  “É por isso que o nome da campanha é ‘O que importa. O nosso trabalho é entregar a notícia de maneira dinâmica, objetiva e clara para o leitor, seja em nosso jornal impresso, assim como em nosso site, aplicativos e redes sociais”, explica o gestor.

O trabalho de reformulação do jornal impresso foi coordenado pela Editora de Arte Iansã Negrão, a Editora-chefe Linda Bezerra e o Editor de Fechamento Divo Araújo, sob a supervisão de Gazzi, que coordenou o último grande redesenho do Estadão, em 2010.  A reformulação vem ainda complementar a mudança que começou com o lançamento do novo site do título, o correio24horas, em meados do ano passado.

Ficha técnica

Anunciante: Jornal Correio

Agência: Única

Título: “O que importa”

Diretor de Criação: Bruno Calmon

Diretor de arte: Adriano Carvalho

Redator: Fabio Perazzo

RTVC: Junior Alves

Diretor de Produção: Claudio Oliveira

Executiva de atendimento: Núbia Pinheiro

Produtora: Brasil Filmes

Diretor: Álvaro Brasil

Diretor de Fotografia: Nado Brasil

Produtor: Kassem

CG : Wagner Jordão

Aprovação: Fábio Góis, Vanessa Araújo e Gabriela Edington

 

 

Informações à Imprensa:

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